São Raimundo Nonato confirma primeiro paciente curado do coronavírus

Nesta terça-feira (28), a Secretaria Municipal de Saúde de São Raimundo Nonato registrou o primeiro caso de um paciente de 56 anos curado do novo coronavírus (Covid-19). O paciente testou positivo para a doença no dia 16 de abril e, desde então, permaneceu em isolamento domiciliar, sendo acompanhado por profissionais da saúde, sem necessidade de internação hospitalar. Hoje (28), o paciente, que optou por resguardar sua identidade, recebeu alta por cura após uma avaliação médica.

A Prefeitura de São Raimundo Nonato, em conjunto com vários parceiros, vem adotando muitas medidas para conter o avanço da pandemia no município, dentre elas: a higienização e desinfecção de diversos pontos de grande circulação na sede e no interior, uso obrigatório de máscaras por toda população, qualificação de profissionais no combate ao coronavírus, restrições no atendimento comercial, dentre outros.

A Secretaria Municipal de Saúde ressalta que o município está classificado em “Alto Risco” e, diante deste cenário de contaminação comunitária, a população deve redobrar os cuidados de proteção e manter-se atenta às medidas de restrições adotadas para o combate da disseminação do vírus.

continua depois da publicidade
30 de enero 2020rSubsecretaria Paula Daza, visitando laboratorio de ispch que cuenta con nueva tŽcnica de PCR para confirmaci—n diagn—stica de nuevo coronavirus r Fotos: Alejandra De Lucca V. / Minsal 2020

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo