Em entrevista, à Rádio Cultura FM, na manhã desta última quarta-feira (10/11) , o vereador eleito Adilson Ribeiro esclarece que está atento às necessidades de São Raimundo Nonato e discorre sobre algumas preocupações com a transição de gestão municipal e reafirma a que ajudará a prefeita eleita, Camelita Castro (PP), com as melhorias planejadas para o município.
Adilson Ribeiro também falou que a documentação necessária para análise das contas do município ainda não foi entregue por completo, e que o grupo de trabalho montado aguarda estes documentos para que possa concluir o diagnóstico da real situação financeira do município, no entanto informa que a atual gestão solicitou um prazo maior para entrega dos mesmos.
Continuando sua fala, o vereador eleito informou que o recurso para a implementação da Adutora da Serra Branca, indicativo de melhorias de abastecimento de água para a região e garantido pelo Governador Wellington Dias, através da Secretaria de Defesa Civil, na pessoa do secretário Hélio Isaias, já está disponível junto à CODEVASF, no entanto necessita que se cumpram os trâmites legais de desbloqueio deste recurso.
-“Foi solicitado aditivo de 40% para a continuidade do asfaltamento das ruas do município e que serão priorizadas as vias de acesso aos bairros, visto que as demais podem receber calçamento com recurso da própria prefeitura e que está sendo realizado estudo para identificar estas vias prioritárias”, relata Adilson Ribeiro.
Ao ser questionado sobre o corpo de secretários a ser indicado, reafirma a preocupação da prefeita eleita em vislumbrar a situação atual do município e que pretende priorizar melhorias na Educação, na Zona Rural e na mobilidade urbana, e que a câmara estará presente para acompanhar tais ações públicas.
Adilson Ribeiro finalizou comentando sobre as eleições para presidência da câmara dos vereadores, onde alguns nomes estão sendo cogitados. -“Qualquer que seja a escolha, será legítima e de consenso entre os partidos, os integrantes eleitos do Partido dos Trabalhadores, que foi oposição no atual pleito eleitoral, permanecerá unida”.
Escute a entrevista na íntegra: