Neste Sábado passado dia 28/05/2016 O Rotary club de São Raimundo Nonato- Centro realizou com grande êxito, a Campanha Hepatite Zero na creche Prof.º José Bastos Lopes sede do Club Santa Luzia, a fila de pessoas aguardando atendimento, pessoas já aguardavam desde as 05:00h da manhã, uma competente equipe 02 Enfermeiros e 07 técnicos de enfermagem e 01 Psicóloga, prestaram voluntariamente esse humanitário serviço a população, dando inicio as 08:00h da manhã, encerrando as 11:00h devido ao esgotamento dos kits (ALERE HCV ), doados pela Associação dos Portares de Hepatite – ABPH, a demanda foi acima da expectativa, o Rotary Club tomará providência para solicitar, uma nova remessa de Kits , dando a sim continuidade a campanha em nosso município, o teste levava algum segundos para ser realizado, ainda no local as pessoas recebiam o resultado do exames individualmente e reservadamente , foram realizando 300 testes dentro os quais 02 deram positivos.
As receptivas pessoas vão ser encaminhadas para iniciar o tratamento mais breve possível, o Presidente do Rotary Carlos Alberto conhecido como Carlos Baldoino e a Governadora Assistente Delza Rocha, agradecem imensamente a todos os companheiros Rotarianos que abrasaram a causa e se fizeram presente bem como a equipe de saúde que desenvolveu com muita eficiência o trabalho, os Rotarianos e as professoras da creche que auxiliariam no acolhimento ao publico e nos preenchimentos das fichas cadastrais.
A campanha foi coordenada pela amiga do Rotary Drª Enfermeira Kacilia Castro com todas essas parcerias o Rotary club de São Raimundo Nonato-Centro , realizou mais uma ação em pro do bem estar de nossa comunidade.
SOBRE O PROJETO
Hoje existem mais de meio bilhão de portadores das Hepatites B e C no mundo e, segundo a Organização Mundial de Saúde, as hepatites virais são um dos maiores problemas mundiais de saúde e matam duas vezes mais do que a AIDS. Mas existe luz no fim do túnel! Recentemente a ciência chegou a um consenso: o de que as Hepatites Virais podem ser erradicadas do planeta no prazo de 15 a 20 anos. Para que isso aconteça, é preciso uma mobilização mundial e a sua participação é muito importante para o sucesso da CAMPANHA MUNDIAL HEPATITE ZERO.
Quando descobriu que estava infectado pelo vírus da Hepatite, Humberto Silva decidiu que dedicaria sua vida ao combate à doença. Passou 38 anos de sua vida sem sequer desconfiar que era portador e já estava com cirrose.
Por isso fundou a Associação Brasileira dos Portadores de Hepatite – ABPH – para ser a grande aliada dos quase 3 milhões de brasileiros infectados com os vírus B e C da Hepatite e que ainda vivem cada dia sem saber que estão doentes.
É também parte de nossa missão a de advogar pela causa, divulgá-la e criar maneiras para que os portadores já diagnosticados possam recorrer a tratamento e se curar.