Rogério Castro: Seis meses á frente do Hospital Senador Cândido Ferraz

Em entrevista coletiva as emissoras de Rádios, Cultura e Serra da Capivara, o administrador Rogério Castro fez uma avaliação da sua gestão frente ao Hospital Regional Senador Cândido Ferraz em São Raimundo Nonato, onde falou das mudanças ocorridas em sua administração, agradecendo todos os colaboradores que são os principais responsáveis por essa a transformação.

IMG_1646

Segundo Rogério, a sua prioridade foi cuidar para que o atendimento as pessoas fossem feito de maneira humanizada, e para isso implantou sua marca de se dedicar diuturnamente ao Hospital.

continua depois da publicidade

Perguntado sobre os investimentos de melhoria daquele serviço de saúde, Rogério Castro falou do recebimento de uma nova ambulância, e que agora o Hospital conta com três, já que em sua gestão colocou em funcionamento duas que se encontravam paradas.

-“Nos preocupamos também com o ambiente do Hospital, e para isso fizemos uma reforma, cuidamos da limpeza permanente, que juntados à acolhida na entrada, proporcionaremos o atendimento humanizado”, diz.

O Diretor falou também da ampliação e aquisição de equipamentos, incluindo UTIs e construção de salas de parto. Os recursos totalizam 10 milhões de Reais que foram destinados pelo Ministério da Saúde, na gestão do Ex-Ministro Marcelo Castro.

 

 

SISTEMA DE INFORMATIZAÇÃO

Incrementando a política de agilidade e humanização no atendimento, já está em funcionamento no Hospital o Sistema de Informatização dos procedimentos hospitalares. Foi implantando um painel eletrônico, onde os pacientes são chamados pelo nome e encaminhados a uma sala de acolhimento ou ao pronto socorro. Com o sistema as filas ficam bem mais organizadas com uma grande melhoria no atendimento.

O sistema funciona 24 horas, e a recepção foi treinada para orientar sobre o novo sistema.

Segundo Rogério Castro, isso proporciona um acolhimento humanizado, fichário, prontuário e histórico eletrônico do paciente, e o principal que é a agilidade no atendimento e a assistência humanizada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo