O deputado estadual Robert Rios denunciou que o sistema financeiro do Estado SIAFEM está fechado. Segundo o parlamentar nenhum pagamento está sendo feito neste momento por conta disso.
“Foi informado que o SIAFEM foi fechado por causa dos gastos que aconteceram nas eleições, que o dinheiro foi utilizado nas campanhas dos candidatos apoiados pelo governo, se isso for verdade o Tribunal Regional Eleitoral tem que agir imediatamente”, disse.
Robert pediu ao presidente da Alepi, Thismistocles Filho, que entrasse em contato o mais urgente possível com o secretário de Fazenda, Rafael Fonteles, para esclarecer a situação.
A Secretaria de Fazenda informou que o sistema realmente está fechado, mas é por causa da folha de pagamento dos servidores públicos. Isso acontece todos os meses no período de pagamento.
O SIAFEM está em ajustes porque estão migrando o sistema financeiro do Estado para o SIAFE, que é mais moderno e ágil, e irá facilitar o trabalho das secretarias da sua gestão financeira.
O blog apurou que o SIAFEM realmente está fechado “para ajustes” e confirmou também que é por causa da folha de pagamento. O deputado deveria ter mais cuidado quando for denunciar ou falar sobre determinadas situações. Já que o fechamento do SIAFEM acontece mensalmente.