Representantes da OAB-PI verificam instituições judiciárias em São Raimundo Nonato

O advogado Celso Barros Coelho Neto, Conselheiro Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), acompanhou o presidente da OAB do Piauí (OAB-PI), Chico Lucas, e advogados nas cidades de São Raimundo Nonato, São João e Canto do Buriti, região Sul do Piauí.  Durante a visita, o conselheiro federal afirmou que o maior problema atual da justiça na região é a falta de servidores como, por exemplo, Oficial de Justiça na justiça estadual.

“A OAB na medida em que conhece in loco a situação da justiça no interior do Estado tem mais legitimidade para pleitear melhorias para o Tribunal de Justiça, Justiça do Trabalho e Justiça Federal. Observamos, por exemplo, que há Secretaria na Comarca de São João em que não tem sequer um Oficial de Justiça. Com o nomeação dos novos concursados cobraremos do Tribunal de Justiça a lotação por todo o Piauí, notadamente nas Comarcas em há efetiva carência de servidores”, afirmou Celso Barros Coelho Neto.

continua depois da publicidade

O conselheiro federal pontuou que na Justiça do Trabalho de São Raimundo Nonato em que pese a satisfação com o funcionamento da Vara do Trabalho pela condução do Juiz Tiago Spode (inclusive homenageado pela OAB pelos relevantes serviços prestados à jurisdição) há uma sobrecarga de trabalho e a premente necessidade de se chamar mais servidores. “Será dirigido ao Tribunal Regional do Trabalho expediente destacando a grande quantidade de processos da Justiça do Trabalho e a média elevada de processos por servidor”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo