Rafael Fonteles passa por procedimento na coluna e ficará 75 dias de repouso

O ex-secretário Estadual de Fazenda, Rafael Fonteles, foi submetido a um procedimento de infiltração na coluna cervical para tratamento de uma hérnia de disco. De acordo com o relatório médico, o paciente deverá ficar em repouso por 75 dias.

O procedimento ocorreu nesta segunda-feira (25), em uma das unidades do hospital Sírio Libânes, em São Paulo.

Para o tratamento de saúde, o secretário pediu licença do cargo. Em seu lugar, assumiu a pasta, Antônio Luís, funcionário de carreira da Sefaz.

continua depois da publicidade

O procedimento a que foi submetido é denominado de bloqueio foraminal (infiltração) guiado por tomografia.

Segundo o boletim médico, Rafael é portador de espondilodiscopatia degenerativa (desgaste da coluna cervical), também conhecida como “doença degenerativa do disco”, com volumosa hérnia discal, atingindo as vértebras C5 e C6. O laudo é assinado pelo neurocirurgião Francisco Sampaio Júnior.

Confira o relatório médico

Rafael Tajra Fonteles é portador de espondilodiscopatia degenerativa da coluna cervical, com volumosa hérnia discal cervical em C5-C6, comprimindo a face ventral da medula e deslocando posteriormente a mesma e por este motivo, foi submetido a bloqueio foraminal guiado por tomografia em 25 de junho de 2018, devendo complementar com tratamento clínico coadjuvante pelos próximos 75 dias, acompanhado de repouso neste período.

Graciane Sousa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo