O ex-secretário Estadual de Fazenda, Rafael Fonteles, foi submetido a um procedimento de infiltração na coluna cervical para tratamento de uma hérnia de disco. De acordo com o relatório médico, o paciente deverá ficar em repouso por 75 dias.
O procedimento ocorreu nesta segunda-feira (25), em uma das unidades do hospital Sírio Libânes, em São Paulo.
Para o tratamento de saúde, o secretário pediu licença do cargo. Em seu lugar, assumiu a pasta, Antônio Luís, funcionário de carreira da Sefaz.
O procedimento a que foi submetido é denominado de bloqueio foraminal (infiltração) guiado por tomografia.
Segundo o boletim médico, Rafael é portador de espondilodiscopatia degenerativa (desgaste da coluna cervical), também conhecida como “doença degenerativa do disco”, com volumosa hérnia discal, atingindo as vértebras C5 e C6. O laudo é assinado pelo neurocirurgião Francisco Sampaio Júnior.
Confira o relatório médico
Rafael Tajra Fonteles é portador de espondilodiscopatia degenerativa da coluna cervical, com volumosa hérnia discal cervical em C5-C6, comprimindo a face ventral da medula e deslocando posteriormente a mesma e por este motivo, foi submetido a bloqueio foraminal guiado por tomografia em 25 de junho de 2018, devendo complementar com tratamento clínico coadjuvante pelos próximos 75 dias, acompanhado de repouso neste período.
Graciane Sousa