O governador eleito Rafael Fonteles (PT) confirmou no final da tarde desta sexta-feira (04) que o advogado Marcelo Noleto será o novo secretário de Governo. O petista fez o anúncio por meio do Twitter.
Marcelo Noleto é advogado, concursado do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) e foi chefe de gabinete de Rafael Fonteles quando o petista foi secretário de Fazenda. Na campanha, Marcelo ajudou na articulação política junto as lideranças e os deputados.
Mais cedo, o governador eleito anunciou que o auditor fiscal Antônio Luiz Soares será o novo secretário de Saúde do Piauí. Já o auditor Emílio Júnior foi indicado para ser secretário estadual de Fazenda.
Antônio Luiz Soares havia sido o primeiro secretário a ser anunciado pelo governador eleito. Inicialmente, o gestor permaneceria na pasta que já comanda no governo de Regina Sousa (PT), a Secretaria de Fazenda. Com a mudança, ele assumirá a Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) e Emílio Júnior, atual superintendente de Gestão, vai atuar à frente da Sefaz-PI.
Confia aqui o sete secretários que já foram anunciados por Rafael Fonteles até o momento.
- Antonio Luiz – Sesapi
- Chico Lucas – Secretaria de Segurança
- Washington Bonfim – Secretaria de Planejamento
- Regina Sousa – Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos
- Washington Bandeira – Secretaria de Educação
- Ellen Gera – ATI
- Emilio Junior – Sefaz
Paula Sampaio