Quitanda da Agricultura Familiar fortalece economia no Diálogos pelo Piauí na Serra da Capivara

Dentro da programação do Diálogos pelo Piauí, em São Raimundo Nonato, a Quitanda da Agricultura Familiar permitiu que agricultores familiares do território Serra da Capivara apresentassem e comercializassem produtos diretamente para a comunidade presente ao evento. A ação foi organizada pela Secretaria de Agricultura Familiar (SAF) e integrou a Feira de Serviços.

A agricultora Maria de Lourdes, vinda do povoado São Vitor, trouxe produtos como abóbora, tomate cereja e hortaliças orgânicas, celebrando a visibilidade e aceitação de seu trabalho. “A gente pode expor nossos produtos que são de qualidade, orgânicos e estamos vendendo bem. É muito gratificante”, destacou.

Para a secretária Rejane Tavares, a feira permite garantir mais renda aos agricultores familiares. “Assim como nos outros territórios, a Quitanda da Agricultura Familiar promoveu a comercialização de produtos trazidos por agricultores do território Serra da Capivara, o que é positivo pois gera mais renda”, destacou.

Além do apoio direto aos produtores, a secretária reforçou os investimentos mais amplos da SAF na região – incluindo ações do Programa Piauí Sustentável. Ela lembrou que mais de 80 associações locais já foram beneficiadas, com novos passos previstos para a contratação de assistência técnica ainda em setembro.

A Feira de Serviços no Diálogos pelo Piauí concentrou 73 modalidades de atendimento à população, entre cidadania, saúde, assistência e apoio técnico, como emissão de documentos, testagem, vacinação, praças de leitura, corte de cabelo e distribuição de mudas , entre outros.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo