Publicitário piauiense conquista Leão de Ouro no festival de Cannes

O piauiense Samuel Normando conquistou o prêmio máximo no festival de Cannes Lions, considerado o Oscar da Publicidade, que premia os melhores e mais criativos trabalhos publicitários. A edição de 2017 aconteceu nesta última semana na Riviera Francesa.

Samuel Normando junto com a agência Publicis Brasil, conquistou um Leão de Ouro com o case The Cliché para Heineken, na categoria Outfloor. O trabalho ainda foi premiado com mais 2 leões de bronza, sendo um na categoria PR e outro na categoria Media e ainda outros 4 shortlits, prêmios de finalista.

continua depois da publicidade

“Ganhar um Leão de Ouro no Festival de Cannes é um marco na carreira de qualquer publicitário do mundo. Batalhei muito por isso e agora estou muito feliz com a conquista desse e de mais outros 2 Leões. Uma conquista minha, da Publicis, da Heineken e que dedico ao Piauí, terra de gente criativa e com sangue nos olhos.”, agradeceu o publicitário.

A campanha premiada criada para Heineken questiona um clichê da relação mulheres e futebol. A peça foi a propaganda mais vista da história da marca e já havia conquistado outros prêmios além do Leão de Cannes.

O piauiense usou as redes sociais para agradecer o prêmio em Cannes:

Samuel usou o Facebook para agradecer a conquista
Samuel usou o Facebook para agradecer a conquista

Em 2013, Samuel Normando conquistou o 2° lugar no Google Creative Sandbox com a ideia “Eleições XXX”. A campanha foi criada para a ONG Eleições Limpas e satirizou vídeos de filmes pornôs para chamar atenção para a real “sacanagem” que acontece na política nacional.

Confira a campanha para a Heineken

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo