Proprietários de academias e professores realizam reunião e fazem apelo as autoridades em São Raimundo Nonato

O vereador Victor Paixão, recebeu em São Raimundo Nonato representantes de algumas academias e professores de educação física da cidade.

Os profissionais solicitaram reunião com as autoridades para que haja reconhecimento e valorização da profissão e que principalmente reconheça o papel nesse momento tão crítico.

A reunião foi promovida pelo professor de educação física, Demostenes Ribeiro.

continua depois da publicidade

-“A ciência comprova que a prática regular e sistemática da atividade física, em locais públicos e privados, fazem parte da solução da pandemia. Desta forma torna-se essencial e imprescindível sua prática para melhorar a saúde tanto física como mental de uma população. O projeto de lei que reconhece a ESSENCIALIDADE DA ATIVIDADE FÍSICA como promoção de saúde tá previsto para ser apresentado nesta quarta-feira pelo Vereador Renato Berger na capital do estado”, diz Demostenes Ribeiro que irá levar também o projeto para várias cidades do Piauí.

Com a reunião o vereador Victor Paixão deve apresentar um projeto de Lei exclusivo para a cidade de São Raimundo Nonato nos próximos dias.

Durante o encontro, os profissionais manifestaram o respeito aos alunos e quadro de funcionários, mas ressaltaram a importância de colaborar com o enfrentamento ao coronavírus.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo