Projovem: aluno especial realiza sonho de concluir o ensino fundamental

Foi com aplausos em libras que o aluno Fernando Sousa, de 19 anos, foi recebido pelos colegas e professores na solenidade de formatura de 108 alunos do Projovem Urbano de São Raimundo Nonato. Os alunos receberam qualificação profissional nos arcos Turismo e hospitalidade.

O avanço do aluno surdo só foi possível graças à dedicação os professores, em especial de libras, Lucilê de Santana. “Por meio do programa, Fernando teve uma oportunidade especial de aprender a ler e a escrever e, assim, concluir o ensino fundamental”, contou a professora Joana Negreiros.

continua depois da publicidade

Outro ponto importante do programa é o acolhimento oferecido aos filhos dos alunos que têm a oportunidade de permanecer em sala de aula graças a sala de acolhimento, que recebe e cuida das crianças.

O ProJovem Urbano destina-se a jovens de 18 a 29 anos que apesar de alfabetizados não concluíram o ensino fundamental. Os jovens participam de um curso com duração de 18 meses, com carga horária de duas mil horas e além da qualificação, os jovens recebem um auxílio de R$ 100 por mês condicionado a 75% de frequência nas atividades presenciais e a entrega de trabalhos pedagógicos.

Em São Raimundo Nonato, a solenidade de formatura foi realizada na Câmara de Vereadores e contou com a presença dos familiares dos alunos, professores e formadores do Projovem Urbano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo