Quebrando o Silêncio é um projeto educativo e de prevenção contra o abuso e a violência doméstica promovido anualmente pela Igreja Adventista do Sétimo Dia em parceria com a comunidade.
Em São Raimundo Nonato, o projeto é desenvolvido desde o ano 2011 e esse ano o mesmo aconteceu nas escolas com o objetivo de orientar adolescentes sobre o perigo da gravidez na adolescência e o álcool como porta de entrada para o consumo de outras drogas ilícitas.
Nesta quinta- feira dia 10 de novembro foi realizada palestras na Unidade Escolar Edith Nobre de Castro e Colégio Edson de Castro Ferreira.
Os adolescentes receberam revistas educativas ensinando como se proteger e a pedir ajuda em caso de violência.
Agradecemos ao apoio das escolas bem como aos palestrantes: Soldado Alex Ferdinando, Enfermeira Kacilia Castro e a Assistente Social Kaline Dias.
“O álcool é um viés para o uso de drogas ilícitas. O consumo dessa substância pode levar à violência dentro e fora de casa, e esta comprovado cientificamente que o alcoolismo é uma doença. O alcoolismo não atinge apenas o indivíduo que faz o uso, mas, toda a família, relações de trabalho e sociedade. A família sendo o grupo mais próximo é a primeira a sofrer os impactos da doença em todos os sentidos. Sabendo que este problema infelizmente está longe de ter um fim, é importante que a Sociedade e o Estado realizem ações de prevenção e cuidado no combate ao alcoolismo, como esta que a Igreja Adventista do Sétimo Dia realizou”, afirmou a Assistente Social Kaline Dias.