Projeto “Caravana Mulher Show 2016”, tem encerramento comemorativo ao Dia Internacional da Mulher

A Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social fechou nesta terça-feira, dia 8 de março, “Dia Internacional da Mulher” a programação da Semana da Mulher em São Raimundo Nonato com um Ato Ecumênico na sede da SEMTAS, localizada na Praça do Gavião, com a participação de padres e pastores evangélicos que se juntaram para transmitirem suas mensagens de otimismo e fé para as mulheres sanraimundenses.

O evento contou com a participação do Padre Leonísio e Padre Jociel e do pastor Mardônio (Igreja do Nazareno), Pr. Anchiêta Rabêlo (Conselho dos Pastores Evangélicos do Brasil), Pastor Antônio e Pastora Cláudia da Igreja Evangélica Deus Vivo.

Encabeçado pela Secretária de Assistência Social e Primeira Dama Kátia Dias Guerra,  estiveram prestigiando o evento comemorativo ao Dia Internacional da Mulher a Secretária de Administração e Finanças Ana Tereza, a Secretária de Educação Rosa Amélia Ferreira da Silveira, a Secretária de Cultura Damiana Crivellare, o Secretário de Saúde Robson Aguiar Barreto.

continua depois da publicidade

As comemorações do Dia Internacional da Mulher teve uma vasta programação com mensagens dos padres e pastores evangélicos, apresentações musicais de grupos de jovens das igrejas O Nazareno e da Assembleia de Deus, apresentação das crianças do Programa SCFV, apresentação de dança com jovens coordenados pelo dançarino Latino e a participação de Marcos La Per Si. A SEMTAS fez a entrega de homenagens a Mulheres que se destacam em São Raimundo Nonato, como empresárias, artistas, gestoras, políticas, dentre outras categorias. Também foram sorteados brindes entre as mulheres participantes do evento.

O Projeto Caravana Mulher Show é uma realização da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social, idealizado e coordenado pela Secretária de Assistência Social e Primeira Dama do Município Kátia Dias Guerra que nos últimos três anos da Gestão do Prefeito Avelar Ferreira vêm promovendo este importante projeto.

O Projeto teve início dia primeiro de março e durante toda a semana foram realizadas diversas oficinas de geração de renda às mulheres como curso de aproveitamento do umbu realizado na localidade Lagoa de Fora através de uma parceria SEMTAS/SENAR-PI, curso de Biscuit realizado no CRAS I do bairro Santa Luzia, Curso de Ovo de Páscoa realizado no CRAS II do bairro Primavera e uma oficina de Maquiagem realizada no SENAC, além de palestras sobre empreendedorismo e oportunidades de negócios para as mulheres.


Fonte: Ascom PMSRN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo