O Programa Sertão Empreendedor do Sebrae em parceria com prefeituras municipais está promovendo a difusão de tecnologias de convivência com a estiagem na regional São Raimundo Nonato, atendendo 8 municípios: Anísio de Abreu, Bonfim, Caracol, Dirceu Arcoverde, Don Inocêncio, Fartura, Guaribas e São Lourenço.
O Programa tem como objetivo promover o desenvolvimento de empreendimentos rurais no semiárido, através de consultoria técnica continuada, visando à inovação tecnológica, o empreendedorismo e a gestão e boas práticas de convivência com o semiárido.
Com foco nas atividades de Ovinocaprinocultura, apicultura, horticultura e bovinocultura, atende 160 produtores com consultoria, acompanhamento sequenciado, cursos, oficinas e palestras teve início no ano de 2015.
Conta com uma equipe de consultores técnicos em agropecuária, veterinários e supervisor Engenheiro Agrônomo, com gerenciamento do escritório do SEBRAE/SRN, e gestão do Sebrae sede em Teresina.
Hoje (06/06) em reunião de planejamento com equipe de consultores, nas ações a serem realizadas durante o mês de junho, pretende-se fazer o fechamento de unidades referência que servirão de modelo para os municípios atendidos.
Participaram, gestor de projetos Edgard Negreiros, o supervisor Karpegianne Araújo, e consultores técnicos, Carlos Neri, Berckmans Negreiros, Pedro Augusto, Edilton Azevedo.