Professora Auricélia Ribeiro Silva, 56 anos, descobriu ter anticorpos para Covid-19. A professora realizou o teste durante Programa Busca Ativa que vem sendo realizado em São Raimundo Nonato. O Secretário Municipal de Saúde, Jussival Júnior, ressaltou que devido à grande quantidade de testes rápidos que vem sendo realizados, foram identificados ainda casos em que houve contaminação e esses já estão curados.
“Para a realização desses testes, se usa amostra de sangue, em que se detecta anticorpos IgM e IgG. Sendo o IgM (Doença ativa) e IgG (Presença de anticorpos, já teve a doença). Algumas pessoas que recebem o exame com esse resultado acabam identificando que em determinado dia teve um dos sintomas, mas não se atentou, ou não buscou atendimento médico por medo de ser diagnosticado com o Covid-19”, disse o secretário.
Um desses casos foi o da professora Auricélia Ribeiro Silva, 56 anos, que testou e resultou em IgG positivo.
“Fiquei surpresa ao receber o resultado, mas lembrei que logo no início dessa campanha de isolamento social em que se falava da gravidade da pandemia, eu senti indisposição, dor de cabeça e febre. Eu fiquei com um pouco de medo, me questionando se não estaria com a Covid-19, mas sempre na certeza de que não estaria contaminada. Quando eu fui informada pela equipe de saúde que eu já tive, foi um susto”.
Por Luan Ribeiro