Através de uma nota a Professora Darcilene Soares Reis Dias denunciou a Prefeitura do município de Várzea Branca, de atrasar o pagamento de professores concursados.
Confira a nota na integra:
Sou professora do município de Várzea Branca, concursada desde 2002, venho através desta nota denunciar um caso de falta de compromisso com os funcionários do município.
Desde o ano passado a administração publica de Várzea Branca não vem pagando os funcionários da educação corretamente e o permitido por lei que é até o 5º dia útil de cada mês.
Mas esse mês foi a gota d’água, estou me sentindo discriminada e humilhada ao ver alguns colegas professores recebendo sua renumeração e eu nada.
A real situação que o gestor Idevaldo Ribeiro o prefeito da cidade escolhe qual professor pagar.
Recebi o meu pagamento referente ao mês de julho no dia primeiro de setembro, no entanto a falta de respeito é que os professores que são candidatos a vereadores receberam o mês de agosto no dia 09 de setembro. Ontem (22/09) recebi a informação que tinham depositado o dinheiro dos demais professores.
Hoje dia (23/09) fui ao banco, dai a grande surpresa foi que o prefeito não havia realizado o deposito dos professores de 2002, depositando assim aos professores que tiveram admissão no ano de 1998 e 2008.
Ando cansada de tomar dinheiro emprestado para quitar minhas obrigações, mesmo assim fui notificada no mês passado pelo Banco do Brasil para negociar minha divida de cartão de crédito.
O prefeito está cometendo uma grande irresponsabilidade administrativa é vergonhoso. Fico me perguntando se os princípios da administração publica da nossa constituição federal é só um texto sem valor.
Mais infelizmente isso acontece em Várzea Branca porque não temos poder legislativo, eles só obedecem o poder executivo. Será que é porque eles não sabem sua obrigação?
A pergunta que não quer calar como o TCE vai avaliar as contas do FUNDEB de Várzea Branca, porque alguma “treita” eles vão fazer.
Por Darcilene Soares Reis Dias