O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Themístocles Filho (MDB), confirmou que autorizou a realização de um concurso público para a contratação de novos servidores para a Casa.
Themístocles Filho anunciou que o certame será realizado pela banca de concursos da Universidade Federal do Piauí (UFPI).
O intuito do concurso é selecionar novos servidores para o exercício legislativo do próximo ano.
“O concurso é para ser realizado em janeiro do próximo ano, porque ele tem que ser aprovado, entrar na LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), para que seja previsto orçamento para ele, e isso só pode ser feito para o próximo ano. Será feito para a ocupação das vagas imediatamente após a conclusão do certame”, informou o presidente.
Themístocles não anunciou para quais cargos o concurso será realizado. De acordo com ele, o projeto ainda está sendo elaborado pela equipe da Assembleia, que está definindo para quais áreas serão as vagas. A previsão é de contratação de 35 profissionais.
A assessoria da presidência da Alepi informou que o presidente terá uma reunião prévia, na próxima semana, com representantes da banca da UFPI para discutir sobre detalhes do concurso.
O novo concurso da Assembleia Legislativa é bastante esperado já que o último edital foi lançado há mais de sete anos. No concurso de 2012 foram abertas quatro vagas para o cargo de consultor técnico especializado com salário de R$ 4.720,46 e jornada de trabalho de 30 horas.
Lyza Freitas