Prefeitura de São Raimundo Nonato decreta suspensão de eventos e determina medidas contra o coronavírus

Após anunciar medidas administrativas de prevenção e cuidados contra o novo coronavírus (Covid-19), a Prefeitura Municipal de São Raimundo Nonato anunciou nesta segunda-feira (16) um decreto que determina a suspensão de eventos culturais ou esportivos que reúnam mais de 100 e outras medidas.

Até esta segunda-feira, nenhum caso de coronavírus havia sido confirmado no Piauí. Um novo boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) no final da tarde desta segunda-feira (16) mostrou que o número de casos suspeitos de coronavírus segue sem alteração. Foram investigados 37 casos, nove foram descartados e 28 seguem sob suspeita.

A decisão foi divulgada pela prefeitura após uma reunião da Prefeita Carmelita Castro (Progressistas) com secretários e especialistas na tarde desta segunda-feira. Foram decididas ações preventivas e recomendações.

continua depois da publicidade

“O momento é de prevenção para evitar qualquer disseminação, cumprindo o que prevê o protocolo internacional”, informou Carmelita Castro. Segundo a prefeita, as medidas são preventivas e buscam evitar a chegada do vírus e a sua disseminação na cidade.

Veja medidas do decreto da Prefeitura de São Raimundo Nonato

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo