Os prefeitos eleitos pelo Partido Democrático Trabalhista estão se articulando quanto a disputa pela presidência da Associação Piauiense de Municípios (APPM). A ideia preliminar é que a sigla vá em bloco, seja para lançar um nome ou dialogar com outros partidos aliados, quanto uma eventual união.
A legenda conseguiu eleger oito prefeitos: Gil, de Lagoa do Barro, Reginaldo Júnior, Palmeirais, Paulo Lopes, em Itainópolis, Nei eleito Anísio de Abreu, Numas em Arraial, A legenda também elegeu prefeitos em Dom Expedito Lopes, Nova Santa Rita e Francisco Ayres. Alguns deles estiveram reunidos essa semana tratado sobre o assunto.
O GP1 conversou com o secretário de Turismo, o deputado estadual Flávio Nogueira Júnior e ele afirmou que o partido vai votar em bloco, seja qual for o destino na disputa. “Os prefeitos eleitos decidiram estar unidos quanto a disputa pela presidência da APPM. Eles vão caminhar juntos. Só não podemos afirmar se o partido vai lançar candidato ou se vai se unir a alguém”, explicou o secretário.
Essa semana houve um encontro com alguns prefeitos para analisar o assunto. A eleição será realizada em janeiro do próximo ano.