Prefeito faz esclarecimentos sobre polêmica com a Polícia Militar

Depois da má repercussão de sua entrevista na Rádio Serra da Capivara e de matéria publicada aqui no SaoRaimundo.com, na última sexta feira (06/05), o prefeito de São Raimundo Nonato, Avelar Ferreira enviou uma nota de esclarecimento, através de sua assessoria de imprensa, onde pede desculpas à Polícia Militar. Na nota, Avelar diz que se expressou mal e que confia no trabalho da PM.
Ainda, segundo a nota, a prefeitura não renovou convênio com a PM porque pretende implantar agentes de trânsito na cidade através de concurso público.

 

avelar_ferreira_na_redacao01-1

continua depois da publicidade

 

– “Em primeiro lugar quero pedir minhas desculpas à corporação POLÍCIA MILITAR, se me expressei mal quanto à minha fala, mas de já quero fazer esta correção, que em nenhum momento tive a intenção de difamar, de diminuir a imagem da corporação, sei que na Polícia Militar tem cidadãos que lutam incansavelmente dia e noite para nos dar a segurança que tanto almejamos, por isto quero me desculpar se me expressei mal, no entanto, quero aqui justificar a minha fala que na verdade o que eu quis expor foi que o Município tinha um convênio com a Polícia Militar e que constantemente a população estava reclamando da forma de abordagens de alguns agentes que fiscalizavam o trânsito em São Raimundo Nonato, reafirmo que em momento algum quis me referir à conduta da corporação. A prefeitura está buscando colocar em prática a municipalização do trânsito de forma legal que é colocar agentes de transito através de concurso público, onde estes terão toda uma capacitação em relação em sua atuação no trânsito. E assim, teremos mais policiais nas ruas cuidando da nossa segurança que é o real papel da nossa Polícia Militar. Eu tenho uma profunda admiração pelo trabalho do nosso Comandante da Polícia Militar de São Raimundo Nonato, Major Jorge Neto que vem desempenhando seu trabalho de forma muito satisfatória, tenho uma ótima relação com ele, sempre nos atendeu prontamente quando o solicitamos. E, durante a nossa gestão tivemos a parceria da Polícia Militar para atuar junto ao transito, mas este ano não foi possível renovar esta parceria porque está em andamento o processo de realização de concurso público para agentes de transito, inviabilizando a continuidade desta parceria, temos que esperar os trâmites legais em relação as burocracias de licitação da empresa responsável em aplicar as provas, mas estamos num estágio bem avançado e logo teremos a realização deste concurso para os agentes de trânsito”.

 

Avelar de Castro Ferreira

Prefeito Municipal de São Raimundo Nonato-PI

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo