O prefeito de Anísio de Abreu Raimundo Ney assinou o acordo com o Sindicato para pagamento dos 60% do precatório do FUNDEF. No ano de 2017 o município de Anísio de Abreu recebeu o precatório do FUNDEF referente as diferenças salariais entre os anos de 1997 a 2006. Desse valor o prefeito municipal poderia acordar quanto a destinação dos 60% (sessenta) por cento para pagamento aos professores.
O prefeito, secretário de Educação e a presidente do sindicato acordaram a liberação do presente valor, onde os 60% será rateado para os professores e do rendimento desse valor será pago o equivalente a R$: 2.000,00 (dois mil reais) para o pessoal dos 40% ( Auxiliares de serviços gerais, motorista, auxiliares administrativos) da Educação do município.
-“Em nome do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Anísio de Abreu, quero agradecer ao Prefeito Raimundo Ney por fazer este acordo com os servidores, dando- nos o direito à receber este dinheiro”, diz Kátia Silene R. de Carvalho, Presidente do SINDSERM.
O secretario de educação, Ramon Macedo, ressaltou a importância dos profissionais do magistério, -“A destinação de parte dos recursos do precatório é um reconhecimento do prefeito Raimundo Ney ao trabalho incansável dos professores do município. O restante dos recurso do precatório será utilizado na melhoria da infraestrutura das escolas para tanto os professores quanto os alunos tenham um ambiente favorável ao desenvolvimento do ensino”, disse.