Em entrevista ao Jornal da Cultura desta segunda-feira, 25, o Prefeito de São Raimundo Nonato Avelar de Castro Ferreira, falou sobre as obras de asfaltamento de diversas ruas na cidade, falou da restauração de ruas no vários bairros. O prefeito falou também das dificuldades financeiras que os municípios vem enfrentando e falou ainda das conjunturas políticas para 2016.
O Prefeito Avelar Ferreira falou da sua pré-candidatura à reeleição a Prefeito Municipal, destacando que este ano as eleições municipais terão um formato diferente das demais, um momento difícil para a política, pela falta de credibilidade, devido aos escândalos apontados pela Operação Lava Jato.
O Prefeito afirmou ainda que na eleição deste ano não adianta vai ser fácil para candidatos que caem de paraquedas na cidade prometendo emprego em troca de votos, prometendo transformar São Raimundo Nonato numa cidade de primeiro mundo de um dia para o outro, o povo quer um nome em que possam confiar, que faça propostas reais e capazes de serem cumpridas, não propostas mirabolantes.
O prefeito falou da conjuntura política para 2016, afirmando que como os demais partidos, o PSD está buscando outros partidos para darem apoio a sua candidatura e numa reunião realizada semana passada em Teresina ficou acertado o apoio do PSB que é presidido no Município pelo Vereador Jairon Ramos. Segundo o Prefeito, Jairon Ramos tem uma ótima referência na Política local, tem serviços prestados ao município, assim como o seu partido PSB. O Prefeito ainda criticou a postura de alguns partidos que criaram diretórios e mais diretórios com apenas um objetivo, que é servir de balcão de negócio. Avelar Ferreira afirma que está aberto para fazer coligações com outros partidos, mas com partidos que pensem no desenvolvimento social do município, que tenham propostas de gestão, não apenas para servir de moeda de troca.
Avelar Ferreira ainda alfinetou uma liderança política da oposição que em entrevista falou que a oposição o derrotaria porque a oposição conta com o apoio de fulano, cicrano e beltrano, que fulano tem tantos votos, cicrano tem mais tanto e beltrano outro tanto e que somando estes votos daria mais de 50%. Para o Prefeito os votos de cabresto acabaram, hoje ninguém é dono do voto de ninguém, as pessoas votam em quem lhes passa confiança, que apresente propostas coerentes, um exemplo bem atual foi as últimas eleições para governador.
“O eleitor hoje vota consciente, ele não vota apenas porque seu líder político quer que ele vote em alguém, o eleitor hoje vota naquele candidato que melhor lhe convier. O voto de cabresto acabou, é coisa do passado”, afirmou o Prefeito Avelar Ferreira.
Por Alirio Ribeiro – Veja SRN