Prefeita Carmelita Castro adota home office

A Prefeita de São Raimundo Nonato Carmelita Castro, adotou o home office e segue cumprindo agenda administrativa no município. Atendendo as recomendações da OMS e Ministério da Saúde, a prefeita tem realizado assinatura de convênios, decretos, ordens de serviço e outros compromissos em sua residência.

Evitar as aglomerações é uma das recomendações mais importantes da Organização Mundial de Saúde, por isso, o expediente na Prefeitura Municipal desrespeitaria as orientações dos órgãos competentes de saúde. O trabalho realizado em casa demonstra a preocupação da prefeita com a saúde da população.

continua depois da publicidade

Essa semana, ela assinou Ordens de Serviço para a reforma da Quadra Poliesportiva do Bairro São Félix e da (conclusão) da Unidade Básica de Saúde do Baixão da Guiomar, ao lado do vice-prefeito Beto Macedo e do engenheiro civil do município Silverson Negreiros. Em outro momento esteve reunida com o pastor Oséias, vereador Irmão Rian e o vice-prefeito Beto Macêdo, tratando de projetos para a comunidade evangélica de São Raimundo Nonato.

Assinatura de Ordens de Serviço para o início das obras da requalificação da quadra poliesportiva do Bairro São Félix e conclusão da Unidade Básica de Saúde do bairro Baixão da Guiomar. Foto: Rony Samuel

Na tarde desta quarta-feira (18), tratou sobre o projeto Casa da Mulher Brasileira, que será construída em São Raimundo Nonato por meio de emenda do Senador Marcelo Castro, a pedido da Vereadora Katiúscia Ribeiro.  Participaram da reunião, a Secretária Municipal da Mulher, Yapuema Siqueira, Secretária Municipal da Administração, Nailer Castro, Vereador Adílson Ribeiro, Coordenadora de Estado de Políticas para Mulheres, Zenaide Lustosa e a Gerente de Promoção dos Direitos e da Autonomia das Mulheres, Débora Gonzales.

Reunião sobre o Projeto Casa da Mulher Brasileira. Foto: Assessoria de Comunicação.

Sobre o coronavírus, a Prefeita assinou um decreto em que suspendeu todos os eventos e determinou medidas contra o vírus. “O momento é de prevenção para evitar qualquer disseminação, cumprindo o que prevê o protocolo internacional”, informou Carmelita Castro. Segundo a prefeita, as medidas são preventivas e buscam evitar a sua disseminação na cidade.

Até o momento há 03 casos suspeitos no município, segundo a Secretaria de Saúde, os casos estão sendo monitorados por uma equipe de profissionais e que as pessoas estão em isolamento domiciliar, essa medida é adotada por 14 dias a partir da notificação, que é período de incubação do vírus.. Todos passaram por avaliação médica, não há nenhum caso grave.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo