Polícia prende 6 pessoas acusadas de furtos e roubos em São Raimundo Nonato

A Polícia Militar de São Raimundo Nonato prendeu na manhã desta quarta-feira (17), seis pessoas acusadas de envolvimentos com furtos e roubos de motocicletas, celulares e outros objetos em São Raimundo Nonato.

De acordo com informações do Tenente Ivanaldo, Relações Públicas da Polícia Militar, os acusados atuavam de forma orquestrada para confundir as investigações da Polícia, mas, o serviço velado da Polícia já estava monitorando alguns desses que foram presos, e após praticarem o roubo de um celular ontem (16), nas proximidades do SAMU, foram presos em flagrante e reconhecidos pelas vítimas.

A partir deste roubo do celular ocorrido ontem, a Polícia iniciou uma investigação e chegou ao grupo de envolvidos, sendo presos, hoje pela manhã 3 pessoas no bairro Santa Luzia e outros 3 no bairro Baixão da Guiomar.

continua depois da publicidade

Francisco Elton, Murilo Henrique e Ediel (foto abaixo) foram presos acusados pelo assalto de celulares das estudantes, que estavam próximo ao SAMU. Com eles foram encontrados celulares, cartão de crédito e arma de fogo caseira parecida com uma pistola. Os três foram reconhecidos pelas vítimas e autuados em flagrante.

Acusados no roubo de celulares

Os outros três presos: Lucas I, Lucas II e Alcimar foram presos acusados de roubo de motocicletas e com os mesmos foram encontradas peças de motos provenientes de roubo.

Os roubos Pegadinhas

O Tenente Ivanaldo alerta a população sobre fatos ocorridos semana passada quando foi divulgado nas redes sociais assalto a um posto de combustível e o roubo de uma moto no bairro Aldeia e não foi registrada na polícia nenhuma ocorrência sobre estes roubos.

A partir deste fato a Polícia ficou em alerta e deu andamento numa investigação e foi constatado que adolescentes, inclusive alguns já foram identificados, eles estão realizando estes supostos assaltos, em forma de pegadinha, nas ações são usadas até armas de brinquedo, enquanto um outro adolescente grava toda a ação e na sequencia devolvem para a possível vítima o celular ou objeto do roubo, em seguida postam o vídeo da pegadinha nas redes sociais.

O Tenente Ivanaldo ainda alertou estes adolescentes que os pais serão comunicados e alertados sobre esta brincadeira de mau gosto que estão praticando, e chama a atenção ainda que estes podem ser flagrado pela polícia na realização de uma dessas brincadeiras e serem abordados como tentativa de assalto real, ou até mesmo sofrerem reação de uma suposta vítima ou até mesmo de terceiros que presencie o ato.

 

Por Alirio Ribeiro – Veja SRN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo