Polícia prende 5 e um morre durante confronto em Canto do Buriti

Uma tentativa de assalto a agência dá Caixa Econômica Federal de Canto do Buriti sul do Piauí, foi abordada por uma operação policial na madrugada desta terça-feira (2). De acordo com o secretário de Segurança, Fábio Abreu, cinco pessoas foram presas e uma morreu durante confronto com os policiais.

“A operação foi uma ação antecipada a um ataque contra uma  instituição financeira no Sul do Estado. Recebemos a informação através do Serviço de Inteligência da Polícia do Maranhão e há duas semanas estamos na região. Nos últimos dias, tivemos a certeza de que a ação criminosa seria na cidade de Canto do Buriti”, disse Abreu.

continua depois da publicidade

Os suspeitos foram identificados como Lucas Pontes da Silva, Gilmar dá Silva Pinto, Maycon Pereira de Sousa, Wellington Abreu Lima e Cícero Tavares dá Silva. O morto foi reconhecido como Uberlandio Pereira Prospero, e já havia sido preso em 2015 pela mesma prática de crime.

“Eles haviam alugado casas e acreditamos que após o roubo permaneceriam na cidade e só pretendiam sair depois que as coisas acalmassem. Nossa ação foi bem sucedida pois evitamos que a instituição fosse destruída, que pessoas ficassem em risco”, explica o secretário.

O flagrante está sendo realizado em Floriano. Os suspeitos devem ficar presos na penitenciária do município.

Fábio Abreu disse ainda que outros dois suspeitos estão foragidos e as investigações continuam.

O coordenador da Greco, o delegado Williane Morais, disse que os suspeitos participavam de uma quadrilha interestadual: Piauí, Pernambuco e Maranhão.

“Durante a operação também apreendemos armas, munição e coletes a provas de balas. Os suspeitos estavam em dois carros roubados. Nós já estávamos fazendo o monitoramento deles e decidimos agir antes dá ação deles”, declarou o delegado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo