A Polícia Civil já identificou o homem encontrado carbonizado na zona rural de José de Freitas na tarde de sábado (3). Trata-se do jornalista Elson Feitosa, que estava desaparecido desde a noite de sexta-feira (2).
Elson Feitosa foi encontrado no Povoado Aprazível com metade do corpo queimado. A Polícia Civil acredita que o responsável pelo crime tenha derramado algum tipo de combustível e ateado fogo no corpo da vítima.
Depois do desaparecimento de Elson Feitosa, alguns amigos do jornalista fizeram uma campanha no Facebook para tentar encontrá-lo, compartilhando fotos e pedindo informações na timeline da rede social. A esperança na chegada de uma boa notícia, porém, acabou com a confirmação de que era dele o corpo encontrado em José de Freitas.
O corpo de Elson Feitosa só deve ser liberado pelo Instituto de Medicina Legal (IML) dentro de dois ou três dias. Em seguida, ele deverá ser velado e enterrado em Teresina.
Elson Feitosa tinha 38 anos e morava no bairro de Fátima, na zona Leste de Teresina. Ele já havia trabalhado em alguns sites de notícia na capital e atualmente trabalhava em uma loja de confecções no Shopping da Cidade.
Flávio Meireles