Polícia deflagra “Operação Mudança” contra tráfico de drogas em São Raimundo Nonato

Ação deu cumprimento a mandados de busca e apreensão em 16 endereços atrelados a 10 alvos.

A Polícia Civil, através da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP) e com o apoio da Polícia Militar, deflagrou na manhã desta quinta-feira (21) uma operação em São Raimundo Nonato.

A operação, que recebeu o nome de “Mudança”, tem como objetivo principal desintegrar organizações criminosas e combater o tráfico de drogas. A ação deu cumprimento a mandados de busca e apreensão em 16 endereços atrelados a 10 alvos.

A ação visou dar cumprimento a mandados de busca e apreensão em 16 (dezesseis) endereços atrelados a 10 (dez) alvos, que vinham sendo monitorados por investigações a cargo da 2ª Delegacia de Polícia Civil de São Raimundo Nonato/PI.

continua depois da publicidade

A Operação, até então sem precedentes nesta região de divisa no Sul do Estado, envolveu efetivo de cerca de 80 (oitenta) servidores, em esforço integrado de distintas forças de Segurança Pública do Estado e suas diversas Unidades (Polícia Civil, Polícia Militar e Bombeiros Militares).

Ao todo foram empregadas cerca de 2O viaturas, com veículos velados e ostensivos, contando com o auxílio de suporte aéreo e canil.

A ação se insere no contexto de repressão qualificada ao crime, aonde, em nível local, registrou-se dois homicídios em um intervalo inferior a 15 (quinze) dias e sua própria nomenclatura (Operação Mudança) faz alusão a inauguração de uma nova mentalidade em termos Segurança Pública, ora implementada no Estado do Piauí, com maior integração entre as forças estaduais, que traz uma mensagem clara de que, em pese o Piauí seja uma terra acolhedora, não há guarida a atividades ilícitas em seu território.

O delegado da Polícia Civil Marcelo Barreto, afirmou que operação se insere no contexto de repressão qualificada ao crime, uma vez que a região de São Raimundo Nonato registrou dois homicídios em um intervalo de 15 dias.

Ainda de acordo com o delegado, foram empregados cerca de 80 policiais e 20 viaturas durante a ação policial.

O nome “Mudança”, foi escolhido para intitular ação pois faz alusão a uma nova mentalidade em termos de Segurança Pública, que está sendo implementada no Piauí, com maior integração entre as forças estaduais, a qual traz uma mensagem clara de que Piauí é uma terra acolhedora, não havendo espaço para atividades ilícitas dentro do território.

A Delegacia Seccional de São Raimundo Nonato está inserida no contexto da XV AISP, e ladeia a missão na circunscrição policial com o 11° Batalhão de Polícia Militar.

*Na operação hoje implementada atuaram a Superintendência de Operações Integradas (SOI/SSP-PI), Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), Diretoria de Polícia do Interior (DPI), Delegacia Seccional de São Raimundo Nonato e suas Unidades componentes (sobretudo 1ªDP-SRN, 2ªDP-SRN, DEAM-SRN e DP-SJ), Delegacia Seccional de Paulistana e suas Unidades integrantes (em especial a DP-Pulistana e DP-Jaicós), Delegacia Seccional de Picos e suas Unidades vinculadas (sobremaneira a DFHT-Picos, DEPATRI-Picos e o NOC-Picos), BOPE, BP-Choque, BP-RONE, BEPI, NOC-THE, BOPAER e o 11° Batalhão de Polícia Militar e suas Unidades integrantes (em especial a Cia. de Caracol/PI, Força Tática e GPMs)*.

Na oportunidade externamos nosso agradecimento ao suporte conferido pelo Executivo Municipal de São Raimundo Nonato/PI

O saldo da presente operação ainda está sendo contabilizado e assim que possível será divulgado em publicação/nota adicional, que trará, entre outras informações, dados quanto a bens apreendidos e pessoas autuadas em flagrante delito.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo