A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) deflagrou nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira(11), a “Operação Jogo Sujo”, com o objetivo de combater os crimes de lavagem de dinheiro, organização criminosa e jogos de azar.
De acordo com informações, o influenciador Ítallo Bruno foi preso durante a operação. Ele possui mais de 670 mil seguidores no instagram, onde ostentava uma vida de luxo.
A ação policial teve como intuito realizar o cumprimento de 15 mandados de prisão preventiva e busca e apreensão domiciliar, onde os investigados são acusados de obter vantagem ilícita por meio da prática de jogos de azar e a ocultação de patrimônio na compras de bens diversos. Até o momento uma pessoa foi presa.
No decorrer das investigações, foram identificadas movimentações financeiras entre indivíduos vinculados a uma conhecida facção criminosa com fortes indícios da prática de crimes, tais como os de organização criminosa, lavagem de dinheiro e jogos de azar, onde as penas de reclusão podem chegar até 18 anos.
O nome da operação faz referência à repressão de jogos de azar ilegais veiculados em redes sociais de grande alcance.
Do Lupa1