A Polícia Civil do Piauí, por intermédio do 1° DP de São Raimundo Nonato e Delegacia Regional, deu cumprimento, na manhã de hoje (05/10/2022), a mandado de prisão em desfavor dos nacionais PRECILIA FERREIRA PEREIRA FERNANDES e LUIZ FERREIRA DOS SANTOS NETO. A investigação aponta que os então irmãos do mandante do homicídio de João Rodrigues Dias Neto, tiveram participação no crime.
Os Mandados de Prisão Preventiva foram cumpridos ainda pela manhã, nesta cidade, e os nacionais foram encaminhados para delegacia e aguardam Audiência de Custódia. No total, 08 (oito) pessoas envolvidas, no crime, já foram presas.
A Polícia Civil do Piauí está sempre atenta e trabalhando para manter a ordem e a sensação de segurança e paz a sociedade sanraimundense.
João Rodrigues Neto Dias foi assassinado no Centro da cidade. Ele era casado com a secretária municipal do trabalho e assistência social, Valdênia Costa.
Ainda segundo o delegado, os policiais continuam investigando também em busca de confirmar se houve algum pagamento ou promessa de recompensa ao executor do crime, e quem teriam sido os mandantes do assassinato.
Acidente motivou vingança
Em julho, a vítima, João Rodrigues, dirigia nas estradas no entorno de São Raimundo Nonato quando teria atropelado o corpo de uma pessoa, um homem que havia sofrido um acidente e falecido na rodovia.
Segundo o delegado Marcelo Leal, João Rodrigues não teve culpa nesse acidente e nem na morte do homem. Uma perícia teria constatado que o homem de fato já estava falecido quando ele o atropelou.
Mesmo assim, nos últimos dias, João vinha recebendo ameaças de pessoas ligadas a ele.
Morto na frente das filhas
As imagens mostram que o criminoso esperou João Rodrigues passar para abordar a vítima, que estava com as duas filhas na moto. Depois que as crianças descem do veículo, o homem aponta a arma e atira em direção a cabeça de João.
Em seguida, a vítima cai da moto e o criminoso foge correndo. As duas crianças presenciaram toda a ação.
A prefeita de São Raimundo Nonato, Carmelita Castro, lamentou a morte de João Rodrigues Dias Neto e solidarizou com a secretária Valdenia Costa e suas filhas. A Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas) e os órgãos que fazem parte da pasta fecharam nesta terça-feira.