O ex-senador João Vicente Claudino tem planos para 2018 e a aproximação do PMDB com o governador Wellington Dias (PT) pode prejudicar as pretensões do ex-petebista. Diante da possibilidade de uma aliança entre os peemedebistas e o líder petista, ele analisa a possibilidade de não se filiar ao PMDB, como foi anunciado ainda em agosto.
João Vicente nega, mas aliados próximos afirmam que ele teria a pretensão de ser candidato a governador pelo PMDB. Se o PMDB apoiar a reeleição de Wellington, esse plano estaria impedido. O ex-senador afirma que não tem em mente pretensões de concorrer a nenhum cargo, mas critica a postura do PMDB.
“Seria um desrespeito com os piauienses, com as pessoas que votaram no PMDB em 2014. Um desrespeito à democracia”, declarou. Na eleição de 2014, o partido tinha como candidato o ex-governador Zé Filho, que hoje é filiado ao PPS, e que concorreu à reeleição e foi derrotado por Wellington Dias (PT).
FILIAÇÃO
Nesta terça-feira (08), o presidente Michel Temer (PMDB) irá abonar a ficha de filiação do senador Elmano Ferrer ao partido. O presidente do PMDB de Teresina, deputado Themístocles Filho, estará presente.
Mais tarde, Themístocles irá se reunir com o senador Ciro Nogueira (PP) e com o governador Wellington Dias (PT), que se encontra em Brasília. A pauta do encontro será a divisão dos espaços do PP e do PMDB no governo.