O Piauí tem sete hospitais com 100% de ocupação nos leitos de UTI destinados a pacientes com Covid-19. Os dados constam no boletim mais recente divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), que também aponta que, do total de hospitais superlotados, quatro estão localizados em municípios do interior do estado.
- Hospital Regional de Bom Jesus – Bom Jesus
- Hospital Regional Deolindo Couto – Oeiras
- Hospital Regional Justino Luz – Picos
- Hospital Regional Chagas Rodrigues – Piripiri
- Hospital de Doenças Tropicais Natan Portella – Teresina
- Hospital Infantil Lucidio Portella – Teresina
- Prontomed – Teresina
Outros quatro hospitais estão com taxa de ocupação de leitos de terapia intensiva acima dos 80%:
- Hospital Geral do Monte Castelo (95%) – Teresina
- Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (80%) – Parnaíba
- Hospital São Marcos (81,8%) – Teresina
- Unimed (80%) – Teresina
Em todo estado do Piauí, levando em consideração leitos das redes pública e privada, a taxa de ocupação de UTIs atualmente é de 76,7%. Dos 193 leitos existentes, 148 estão sendo utilizados para o tratamento de pacientes no estágio mais avançado da covid.
Já a taxa de ocupação dos leitos de UTI no interior, alcança a marca de 88,5% atualmente, de acordo com o último boletim epidemiológico. Dos 61 existentes no interior, 54 estão sendo utilizados e apenas 13 estão disponíveis para receber novos pacientes.
Leitos clínicos
Em relação aos leitos clínicos, a taxa de ocupação no Piauí é de 50,2% , com apenas 226 dos 450 leitos existentes sendo utilizados atualmente para o tratamento de pacientes com a covid.