Piauí está em penúltimo lugar entre os estados que mais tiveram representantes em BBB; veja a lista

Big Brother Brasil, pelo levantamento feito pelo site Apostagolos, bem que podia se chamar Big Brother São Paulo e Rio de Janeiro

Com dois participantes, o Piauí está em penúltimo lugar na lista dos estados que mais tiveram representantes no Big Brother Brasil, o reality show mais assistido do País, exibido desde o ano 2000 na TV Globo.

Em todas as 24 edições, somente as piauienses Gyselle Soares, que é de Teresina, e Elana Valenária, que é da cidade de Bom Jesus, tiveram a oportunidade de disputar o prêmio máximo do programa.

Gyselle participou da oitava edição da edição brasileira do Big Brother, no ano de 2008. E foi quem foi mais longe, chegando à grande final e ficando os três meses dentro da “casa mais vigiada do Brasil”. Foi vice-campeã, em março de 2008, em um resultado até hoje questionável, perdendo por 50,15% do votos.

continua depois da publicidade

Já Elana esteve como participante do BBB 19, no ano de 2019. Não chegou a se destacar tanto e foi eliminada, em fevereiro, no nono paredão, sendo que já tinha escapado de pelo menos três paredões anteriormente. Em 2021 Elana teve outra oportunidade na Globo, participando do reality show No Limite, mas também não levou a premiação.

O Big Brother Brasil, pelo levantamento feito pelo site Apostagolos, bem que podia se chamar Big Brother São Paulo e Rio de Janeiro. Foram os estados que mais tiveram participantes. São Paulo lidera o ranking dos estados com mais participantes, com 111 pessoas. Destaque para nomes como Sabrina Sato, Íris Stefanelli, Viih Tube e Jade Picon.

Em segundo lugar, o estado que mais colocou representante foi o Rio de Janeiro, com  71 participantes para o programa da TV Globo. Destaque para nomes como Arthur Aguiar, Camilla de Lucas, Pedro Scooby, Babu Santana, Douglas Silva e na edição atual Yasmin Brunet. No ranking, o estado nordestino que mais enviou representante foi Pernambuco, com 19 ao todo. Está na 6ª colocação geral. Mais atrás, está justamente outro estado nordestino, a Bahia, que já teve 17 representantes desde o início das edições de BBB.

Além do Piauí, os estados que enviaram apenas dois representantes são Acre e Rondônia, dois estados do Norte do Brasil. Os estados que estão em último lugar como os que enviaram, desde o começo do BBB, apenas um representante, são Maranhão, Mato Grosso e Sergipe. Vale lembrar: ainda há estado que sequer enviou algum representante. São eles: Amapá, Roraima e Tocantins.

CONFIRA A LISTA COMPLETA POR ESTADO:

1° – São Paulo (111)

2° – Rio de Janeiro (71)

3° – Minas Gerais (37)

4° – Paraná (24)

5° – Rio Grande do Sul (24)

6° – Pernambuco (19)

7° – Bahia (17)

8° – Santa Catarina (15)

9° – Goiás (14)

10°- Espírito Santo (9)

11°- Distrito Federal (8)

12°- Pará (8)

13°- Ceará (7)

14°- Paraíba (5)

15°- Alagoas (4)

16°- Amazonas (4)

17°- Rio Grande do Norte (4)

18°- Mato Grosso do Sul (3)

19°- Acre (2)

20°- Rondônia (2)

21°- Piauí (2)

22°- Maranhão (1)

23°- Mato Grosso (1)

24°- Sergipe (1)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo