PF cumpre mandado em casa de adolescente suspeito de armazenar pornografia infantil no PI

A Polícia Federal cumpriu um mandado de busca e apreensão na residência de um adolescente suspeito de adquirir, possuir e armazenar vídeos e imagens de conteúdo de violência infantojuvenil ao longo dos últimos anos. A ação ocorreu nesta quinta-feira (27), na cidade de Ipiranga do Piauí, durante a Operação Carcará 3.

De acordo com a PF, o suspeito poderá responder por atos infracionais análogos aos crimes de posse e compartilhamento de material de violência sexual vitimando crianças ou adolescentes, sem prejuízo da descoberta de outros atos infracionais mais graves no decorrer da investigação.

continua depois da publicidade

A Operação Carcará 3 tem o objetivo de proteger vítimas de abuso sexual infantil, interrompendo crimes de armazenamento, difusão e produção de arquivos digitais com conteúdo sexual infantojuvenil por meio da internet.

O mandado de busca e apreensão foi expedido pela 3ª Vara Criminal Federal do Piauí, após manifestação favorável do Ministério Público Federal.

A Polícia Federal fez ainda um alerta aos pais e responsáveis sobre a importância de monitorar e orientar seus filhos no mundo virtual e físico, protegendo-os dos riscos de abusos sexuais. “A prevenção é fundamental para garantir a segurança e o bem-estar das crianças e adolescentes”, disse a PF em nota.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo