Pesquisas quantitativa e qualitativa do governo Wellington Dias

Por Silas Freire

Governo tem qualitativa a sete chaves

A administração do governador WD voa em céu de brigadeiro quando a análise é quantitativa. Mas, segundo uma fonte de dentro do Palácio, uma análise qualitativa não deixou o governador tão descontraído assim. O retrato qualitativo teria mostrado em todas as classes uma preocupação para o governo. Seria nas áreas de Turismo e Segurança, a última com um resultado arrasador e a imagem do gestor, o deputado licenciado Fábio Abreu, desenhada como frustrante. Por isso, o governo começou uma ofensiva para a programação da pasta marcar mais positivamente em vários setores. Começou com monitoramento na segurança das clínicas, para melhorar a opinião dos envolvidos nesse setor. Agora vai trabalhar em cada classe ponto a ponto para melhorar essa imagem. O setor do turismo está menos arranhado, mas também terá ofensiva para melhorar a imagem.

Investimento em turismo

continua depois da publicidade

O Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Estado dos Transportes (Setrans-PI), autorizou o início das obras de urbanização do Porto dos Tatus, no município de Ilha Grande, região norte do estado. Após a conclusão das obras, nós teremos condições de receber, de forma satisfatória, toda a demanda turística da região, com mais conforto e segurança e portanto, nosso Delta será beneficiado. As obras do Porto dos Tatus estão orçadas em R$ 2.060.179,53. Até que enfim garantiram esse reforço por lá.

Assinatura ordem de serviço Porto dos Tatus

Terceirização no governo petista

Foi lançado edital para a escolha das empresas interessadas em fornecer mão-de-obra terceirizada para administração estadual do Piauí. O edital da Secretaria de Estado da Administração e Previdência– SEADPREV/PI para 49 lotes (ou funções) foi publicado e as propostas só poderão ser encaminhadas até o dia 12 de maio. A abertura será no dia 24 de maio. Ao todo estão em disputa 8.559 funções, em contratos que totalizam uma estimativa de 30,89 milhões de reais por mês ou até 372 milhões por ano. Os contratos poderão ser reajustados após 12 meses e os funcionários terceirizados serão lotados em todo o Piauí nos órgãos estaduais.

Cúpula Católica se divide com relação às reformas

A cúpula Católica através da CNBB já se posicionou contra a reforma da Previdência, divulgando uma nota muito direta, citando inclusive o texto de Amós do antigo testamento onde diz que ‘Ai dos que fazem do direito uma amargura e jogam a justiça no chão’. Além disso, foi divulgado no dia 1 de maio uma carta que também demonstrava preocupação com perdas de direito na reforma trabalhista. Só que na contra mão disso surge a voz do arcebispo de São Paulo que, segundo informações da própria igreja não faz sozinho, Odilo Pedro Scherer que declarou que é preciso de reformas, modernizar as regras trabalhista e enxugar a previdência. A própria CNBB diz não falar pelos bispos e admite que muitos pensam assim. O melhor ou pior é que fiéis foram para as redes sociais condenar parlamentares favoráveis as quaisquer reforma, baseados inclusive na comunicação da maior entidade católica do país e que agora não parece ser comum.

Dom Odilo Scherer, arcebispo de São Paulo

Advogados trabalhistas e sindicalistas

É claro e notório a participação de advogados trabalhistas e dirigentes sindicais nas redes sociais condenando a Reforma trabalhista nas redes sociais. Eles fazem plantões na net com palavras para confundir o trabalhador como dizer que os parlamentares votaram contra o povo, mas não dizem quem é esse povo. Se é o povo da casa deles que vivem das causa trabalhistas ou do imposto sindical obrigatório ou o povo que, claro, não terá as mais perfeitas regras trabalhistas, mas terá a chance de acabar com o revanchismo com o empregador e viver harmoniosamente essa relação. Quando as telas secam o Cabral esperneia.

Carne de qualidade

Será lançada na manhã de hoje em Campo Maior, a primeira etapa de 2017 da Vacinação Contra a Febre Aftosa no Piauí. A solenidade com a presença do governador Wellington Dias, na Fazenda Carnaíba, uma das propriedades onde o gado criado é predominantemente da raça Pé Duro, rebanho característico do Piauí. Importante frisar que a carne do estado tem qualidade assegurada e, em tempos de descrença na carne nacional ou mesmo antes, o nosso produto se mostra como a melhor alternativa. Estamos há 20 anos sem focos da doença no Estado, obtendo bons índices vacinais a cada campanha.

Vacinação contra febre aftosa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo