Um levantamento realizado pelo Instituto Paraná Pesquisas sobre o cenário presidencial de 2018 inclui o nome de Sérgio Moro, e aponta que 17% dos eleitores votariam com certeza no juiz da Lava Jato.
A pesquisa foi feita a pedido do jornal Gazeta do Povo, que integra o sistema de comunicação da Rede Globo. Diante dos dados de que 16,5% dos eleitores votariam com certeza em Moro e 51,3% disseram talvez à candidatura do magistrado, o jornal deu o seguinte título à reportagem: “Moro poderia ter até 67,8% dos votos para presidente, diz pesquisa”.
Nesta quinta-feira 10, Sérgio Moro proferirá palestra contra a corrupção em Curitiba, em sua primeira aparição depois de ser “lançado” à Presidência da República. Os dados também foram publicados pelo blog do jornalista Esmael Morais. Confira abaixo seu texto:
Mídia golpista lança candidatura do juiz Sérgio Moro à Presidência em 2018
A gincana da velha mídia para tirar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva das eleições de 2018 não para e tem nome: juiz Sérgio Moro.
O magistrado aparece com apenas 17% das intenções de voto para presidente da República, segundo levantamento da Paraná Pesquisas encomendado pelo blog Gazeta do Povo — que integra o sistema de comunicação da Rede Globo.
A inclusão do nome do magistrado na pesquisa presidencial revela o desejo da velha mídia golpista fazê-lo sucessor da presidente Dilma Rousseff a qualquer custo. Nem que para isso seja preciso privar o ex-presidente Luiz Inácio da Silva da liberdade (em bom português, prendê-lo para facilitar as coisas).
Interessante que o blog Gazeta do Povo, também integrante do Instituto Millenium, fez uma ginástica danada para dizer que Moro tem 67,8% da preferência do eleitorado. Não é verdade, pois 51% disseram “talvez” à candidatura do “justiceiro”.
Nesta quinta-feira (10), às 19 horas, Sérgio Moro proferirá palestra contra a “corrupção” em Curitiba. Será a primeira aparição do juiz depois de “lançado” à Presidência da República por um blog da velha mídia golpista.
Resumo da ópera: a Operação Lava Jato virou um projeto de poder; só não vê quem não quer.
O instituto Paraná Pesquisas entrevistou 2.022 eleitores nesta terça-feira (8) em 160 municípios de 24 estados brasileiros. A margem de erro é de 2 pontos.
Fonte: Com informações do Brasil 247