Parlamentares pedem informações sobre ações da Segurança durante isolamento

Os deputados do MDB, Henrique Pires, Severo Eulálio e João Mádison apresentaram requerimento na Assembleia Legislativa para que os órgãos de Segurança do Estado e da Prefeitura de Teresina enviem informações oficiais sobre os procedimentos adorados na abordagem dos cidadãos e sobre quantos comerciantes, empresários, empreendedores, contadores, dentre outros profissionais foram detidos, multados ou conduzidos às centrais de flagrantes e quais os crimes que foram cometidos por eles.

O pedido de informações diz respeito as medidas adoradas em relação ao enfrentamento da pandemia da Civid-19 realizado nos decretos do Governo do Estado e da Prefeitura Municipal de Teresina.

“Vários decretos foram publicados e um deles trata sobre o isolamento social, onde tanto a população, como todo o comercio, onde quem vier descumprir o decreto, caberá a polícia civil, militar e guarda municipal, realizar o procedimento criminal. Agora vem o questionamento, qual procedimento criminal? O cidadão não poder ir a um supermercado, a um banco, ir ao seu estabelecimento ver como esta, ir ao seu escritório, entre outros mais”, argumentam os parlamentares.

continua depois da publicidade

Para os deputados abusos estão sendo cometidos e não se sabe se por falta de informação dos representantes do Governo e da Prefeitura. Os cidadãos estão sendo detidos como se marginal fosse e levados a central de flagrantes. Defendo o cumprimento da lei e do isolamento conforme determinam os decretos, mas os excessos não podem ser tolerados”, finaliza Henrique Pires.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo