Paes Landim louva a chegada dos voos da Azul

O Deputado Federal, Paes Landim enviou carta aberta, comemorando a chegada da companhia aérea Azul em São Raimundo Nonato-PI.

Confira a carta:

continua depois da publicidade

Hoje me sinto gratificado na vida pública pela oferta por parte da companhia Azul – de renome internacional – de voos para o Aeroporto Internacional da Serra da Capivara.

Diga-se de passagem, que esse aeroporto fora construído praticamente todo com recursos destinados por mim, como parlamentar. Foram 10 milhões em sua totalidade.

A Serra da Capivara tem um potencial indescritível. O trabalho da minha querida amiga Niéde Guidon, que aprendi admirar nos meus 32 anos de mandato, projetou esse Patrimônio Cultural da Humanidade. Sem falar nas escolas de tempo integral e os serviços de atendimento médicos financiados respectivamente pelos governos italiano e japonês até 10 anos atrás.

São Raimundo Nonato, a minha grande paixão da vida pública – onde morei e estudei na minha juventude, por quem muito trabalhei, tem uma economia pujante, um comércio forte atendendo toda a região sul do Piauí e oeste da Bahia.

Tenho orgulho de muito ter contribuído para o desenvolvimento daquela cidade. E gratidão pelo reconhecimento de seus munícipes.

A regularidade desse voo, ligando semanalmente São Raimundo à Recife, e de lá aos grandes centros do Brasil e do Mundo me deixa feliz. Sobretudo por ver a luta da Professora Niéde reconhecida, de certa forma.

Lamento muito, não está presente no voo inaugural que ocorrerá hoje. Mas isso não impede de congratular-me com a população de São Raimundo Nonato, com seus professores, pesquisadores, com todo o corpo técnico da FUMDHAM, UNIVASF, enfim… por esse grande presente à todos nós.

A famosa ExpoDubai projetava esse belíssimo cenário de nossa Serra da Capivara como um destino vultuoso do Brasil. Imagine a importância desse voo da Azul para o turismo e economia de toda a região. Como bem descreve a revista Voeazul, edição de novembro convidando os passageiros a conhecer esse “óasis” no sertão do Piauí.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo