O deputado Pablo Santos (MDB) irá deixar o comando da Fundação Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh) para concorrer à reeleição na Assembleia Legislativa. A pasta continuará sobre o controle do grupo político do parlamentar.
Pablo irá indicar o primo, o advogado Rafael Neiva para o cargo. Ele já atua como assessor jurídico da Fepiserh e segundo o secretário possui o conhecimento necessário para manter o trabalho desenvolvido.
O anúncio da mudança na pasta foi feito durante visita do governo Wellington Dias (PT) à sede da Fundação na manhã desta quarta-feira (28). Pablo falou sobre as críticas da oposição à criação da Fepiserh.
“Respeito à oposição, mas discordo desse tipo de julgamento. Quando se falou que se aumentaria as despesas houve uma falta de informação da oposição. A Fundação Hospitalar vem dos 12, 5% que é repassado para Saúde do Estado. Então não é recurso extra. A receita da Fundação é proveniente do recurso repassado para esses seus hospitais”, comentou.
O governador Wellington Dias elogiou o trabalho de Pablo Santos à frente da Fundação. Ele destacou a importância da Fundação para a melhoria dos serviços de saúde no Piauí.
“Estive com o secretário Pablo em Picos e com tantos líderes tive o privilégio de inaugurar a obra do pronto-socorro da cidade, que está pronto, equipado e em funcionamento. De um lado a Fundação deve garantir maior agilidade que precisamos na área da Saúde. A Fundação cumpre seu principal papel de maior velocidade. Podemos citar a retomada da obra do Hospital Materno Infantil que garante uma solução para um problema antigo de Teresina e agradeço a bancada federal, mas ter um conjunto de equipamentos importantes para salvar vidas nas unidades. Do outro lado, temos a gestão e a equipe da Fundação. Isso imprime um ritmo que permite ter o controle das despesas e condições de acompanhamento da atividade e da qualidade em cada setor de cada unidade de saúde”, afirmou.