No começo do ano você provavelmente tinha várias metas na cabeça, não é mesmo? No dia 31 de dezembro de 2017, decidiu que o ano de 2018 seria diferente e que você iria mudar de vida. Mas agora já estamos em junho e quase no final da primeira metade do ano, e todas as suas promessas ainda não aconteceram. E agora? Será que você vai passar mais um ano se prometendo sem conseguir cumprir? Se depender deste artigo, não.
Separamos as 18 maiores promessas de ano novo e damos dicas de como conseguir realizá-las até o final dos 6 próximos de 2018, para que no final do ano, você possa finalmente riscar todos os itens e ser a melhor versão de si mesmo e com a vida que você sempre sonhou ter. Vamos lá!
- Emagrecer
O grande vencedor de todas as listas de promessas de ano novo é emagrecer, tanto entre o público feminino como também o masculino. E isso não é uma tarefa tão fácil, mas também não é impossível, para isso é preciso combinar uma boa alimentação, com ingestão de água e também prática de exercícios físicos. Vá de pouquinho em pouquinho, começando por substituições alimentares mais saudáveis e também por 30 minutos de exercícios diários. A Vogue Brasil tem uma seleção dos 10 melhores aplicativos para emagrecer.
- Encontrar um amor
Depois de querer emagrecer, o grande outro desejo é encontrar um amor, e hoje em dia está cada vez mais fácil fazer isso. Aplicativos de relacionamento como o Badoo possibilitam paquerar do Rio Grande do Sul ao Amazonas, ou seja, do sul a norte do Brasil, e tem as ferramentas para encontrar as pessoas perto de você que são compatíveis com o seu perfil. Usar aplicativo de paquera é rápido, fácil e acessível, por isso se você começar hoje, pode até mesmo ter uma companhia para as festas de final de ano.
- Aprender uma língua nova
As pessoas também prometem muito que querem aprender uma nova língua, entre as principais estão: inglês, espanhol, francês, italiano, alemão e até mesmo o chinês. Hoje com o Duolingo, por exemplo, você pode aprender qualquer língua facilmente durante o tempo que tiver livre. Ou seja, dá para encaixar cada uma das aulas facilmente na sua vida, mesmo que ela seja corrida.
- Viajar para um país diferente
Em seis meses, você consegue economizar para uma viagem. Se você não conseguir guardar muito dinheiro, você pode planejar uma viagem para a América Central e/ou do Sul. Nesses países a moeda tende ser parecida com o real, ou valer até menos. Há muitos países interessantes perto do Brasil, por isso mude as suas expectativas e olhe para as oportunidades que estão perto de você. O site Catraca Livre te mostra 10 destinos imperdíveis.
- Fazer uma pós-graduação, MBA, especialização
Estudar é um desejo para quem quer crescer na carreira e abraçar novos desafios, por isso, é preciso embarcar nessa com coragem e também com vontade. Quanto mais cedo você começar, mais rápido você vai terminar, não tem uma hora certa, você que tem que criar espaço para estudar. Seja comprometido e pesquise hoje um curso para fazer ainda neste segundo semestre.
- Comprar um carro
Hoje em dia está mais fácil comprar um carro, já que as entradas estão menores e os parcelamentos também. Você precisa primeiro escolher o carro que quer e ver quanto é o valor de entrada e das parcelas, dessa maneira você tem ideia de quanto dinheiro você realmente precisa investir. Há algumas outras dicas para comprar o primeiro carro. Lembre-se também que há custo com a manutenção do carro mensalmente.
- Comprar uma moradia própria
Além de comprar um carro, são muitas as pessoas que querem comprar a sua moradia própria. Esse é um processo que exige mais tempo, dinheiro e energia, mas que com dedicação e paciência, é possível de ser realizado. O Uol tem um artigo bem completo com algumas simulações financeiras para tornar esse sonho realidade.
- Fazer novas amizades
Fazer novas amizades quando adulto é um processo mais complicado, mas não impossível. Em primeiro lugar veja quais são as pessoas que você já conhece e que você pode aprofundar ainda mais o seu relacionamento, depois convide essas pessoas para se encontrar mais vezes pessoalmente. Se você não tem muitos conhecidos, uma das melhores formas é fazendo cursos e participando de eventos, tal como workshops.
- Cuidar melhor da saúde
Beber mais água (pelo menos 2 litros), dormir bem (pelo menos 8 horas), ter uma dieta balanceada e rica em variedade, evitar consumir álcool e outras drogas, fazer pelo menos 30 minutos de exercícios diários, tomar as suas vitaminas e os seus suplementos regularmente, ter pelo menos 1 hora por dia para se fazer o que gosta, evitar se estressar tanto e manter a calma. Esses são alguns dos cuidados fáceis de se fazer e não exigem tanto tempo, dinheiro ou energia, por isso sem desculpas.
- Correr uma maratona
Antes de mais nada, você deve começar a caminhar pelo menos 30 minutos por dia, e aí vá aumentando. Existem vários aplicativos que podem te ajudar a treinar para uma maratona em pouco tempo, e você também deve se cadastrar no site que oferece a maratona. Veja o aplicativo que te ensina a correr em pouco tempo e também as principais maratonas do Brasil.
11.Economizar dinheiro
O desafio das 52 semanas é bem fácil de fazer, mas já que se passaram metade delas, você deverá fazer o investimento das 26 semanas iniciais e ir tentando economizar até o final do ano. Com isso, você vai criando o hábito semanal de economizar, sem tanto estresse e pressão, mudando naturalmente o seu relacionamento com o dinheiro.
- Ser uma pessoa mais espiritualizada
O mundo está cada vez mais rápido, e em muitos casos não temos muito tempo para o lado espiritual, ou só recorremos a ele quando algo está ruim. Se você deseja ser uma pessoa mais espiritualizada há várias coisas que você pode começar a fazer diariamente. Separamos 2 artigos interessantes para te ajudar nessa caminhada: 28 maneiras modernas de ser mais espiritualizado e 34 características de uma pessoa espiritualizada.
- Parar de fumar ou de beber, ou qualquer outro hábito ruim
Não tem um dia para começar isso, você deve decidir e parar, e quando a vontade bater, tentar fazer outras atividades que podem te dar a mesma sensação de prazer e de relaxamento que esses hábitos ruins dão. A sua força de vontade terá que ser maior que tudo, não vai ser fácil, mas sua determinação deve falar mais alto. Segundo um artigo da revista Época, para você quebrar um hábito ruim, você precisa mudar de uma vez por toda, pensar em todas as soluções possíveis para o seu problema, e também não desistir quando os obstáculos aparecerem.
- Passar mais tempo com a família
Se você conseguir tirar um dia da semana e ter o compromisso marcado na agenda para ficar naquele dia com a sua família vai ser mais fácil cumprir essa meta. Se você deixar marcado e também não desmarcar, vai ser mais fácil criar o hábito de ver a sua família com mais frequência.
- Ler mais livros
Se você não tem o hábito de ler, tente encontrar um livro que gosta, seja ele não ficção ou ficção e comece a ler 10 páginas por dia, esse é seu único compromisso, dessa forma a leitura vai se tornar um hábito na sua vida. Você pode abrir uma conta no Good Reads para deixar esse processo mais organizado e também descobrir livros que te agradem mais.
- Deixar a casa organizada
Existem algumas regras básicas para deixar a sua casa organizada, entre elas: tudo o que você tirar do lugar, você tem que voltar a colocar onde estava e ainda sujou, limpou. Essas duas regras principais vão te ajudar a ser mais organizado. Sempre que você bagunçar ou sujar, arrume e limpe no mesmo momento e antes de sair de casa ou de ir dormir, deixe tudo em ordem.
- Reclamar menos e agradecer mais (ser uma pessoa melhor)
Muita gente deseja ser uma pessoa melhor, olhando o lado positivo da vida e deixando de lá a negatividade. A melhor coisa para isso é escrever sobre o seu dia, principalmente as coisas pelas quais você é agradecido. A autorreflexão é a melhor ferramenta para isso. O The Five Minute Journal é uma excelente ajuda para isso, já que está dividido em duas partes, para que você seja mais agradecido tanto pela manhã como pela noite.
- Arrumar um emprego novo
Infelizmente, nos dias de hoje não está fácil arrumar um emprego novo, mesmo que você seja bastante qualificado. Por isso é preciso dar mais do que o máximo para alcançar o sonho de entrar novamente no mercado de trabalho. O Indeed e o Linkedin devem ser seus melhores amigos, use todos os seus recursos e as suas ferramentas, melhor eo seu currículo, a sua carta de apresentação, faça networking, visite agências de recrutamento como também feiras e não desista até conseguir.
Esperamos que todas essas dicas te ajudem a alcançar as suas promessas de ano novo ainda em 2018. Coloque as suas promessas no topo das suas prioridades e se dedique ao máximo para fazer com que elas se realizem. Por mais difícil que seja, não desista, elas só dependem de você!