A chapa de oposição na disputa pela prefeitura do município de Dirceu Arcoverde, foi definida no último domingo (14) com a união de dois grupos políticos. Os oposicionistas formalizaram a composição majoritária com o advogado Ramon Caffé (PT) para prefeito e o empresário Cardimel Gomes (MDB) para vice.
Dr. Ramon disputou a prefeitura em 2020 e ficou na segunda colocação. Cardimel é filho do ex-prefeito Carlão do Feijão, um dos principais líderes políticos do município. A formação da chapa concretiza a união dos dois grupos que até então eram adversários.
Com a união, o bloco oposicionista liderado por Dr. Ramon e Cardimel passa a contar agora com o apoio de sete dos nove vereadores do município. Desde a definição da chapa, outras lideranças locais e suplentes de vereador também aderiram ao grupo.
Dr. Ramon e Cardimel vão enfrentar o grupo do atual prefeito Chico do Sindicato (Republicanos). Chico era vice-prefeito do município e assumiu a prefeitura em setembro de 2023 com a morte do então prefeito Reginaldo Gomes (Progressistas).