Mais uma operação integrada das polícias Civil e Militar foi deflagrada no interior do Estado. Desde a madrugada desta quarta-feira (27), as equipes cumprem 28 mandados judiciais nos municípios de Simões, Marcolândia e Caridade do Piauí. O secretário de Segurança, Fábio Abreu, explica que os alvos das ordens judiciais são suspeitos de participação no tráfico de drogas e homicídios ligados à pistolagem.
Dos cinco mandados de prisão, quatro serão cumpridos em Marcolândia e um em Simões; Já dos 23 mandados de busca e apreensão, 12 são em Marcolândia, nove em Simões e dois em Caridade do Piauí.
“Ainda não há um balanço parcial da operação, mas acreditamos que todas as cinco prisões serão efetuadas, bem como teremos resultado na apreensão de armas e entorpecentes”, disse Fábio Abreu.
Participam da operação “Ventos da Região Centro Sul do Piauí”, policiais do GPI, Núcleo de Inteligência da SSP-PI, Polinter e Delegacias de Simões, Oeiras, Simplício Mendes, Fronteiras, Picos e Jaicós.
A denominação “Ventos” dada a operação possui dupla conotação: imprime a ideia de limpeza sobre as ações criminosas na região e também faz alusão à nova realidade da Chapada do Araripe, que ficou conhecida no Piauí como região dos ventos devido a instalação do parque eólico nos municípios alvos da ação policial.
Os presos e materias apreendidos serão encaminhados para a Delegacia de Simões.