Nos dias 27,28 e 29 de julho, a cidade de São Raimundo Nonato, irá receber a primeira edição da Ópera da Serra da Capivara. O evento gratuito trará dança, teatro, música e cinema ao anfiteatro Pedra Furada, no Parque Nacional.
O objetivo do projeto, é fornecer uma programação de cultura de boa qualidade a lugares que não sejam grandes palcos de eventos culturais, e assim fortalecer a economia e o turismo no Parque Nacional Serra da Capivara.
A estimativa é que a o evento se consolide no calendário de eventos do Piauí. O secretário estadual de Cultura Fábio Novo, afirmou que a Secretaria de Cultura está fazendo a checagem da logística do evento, bem como dos sistemas de sinalização de acesso ao parque e a segurança do público.
Na frente do anfiteatro será feita a instalação de arquibancadas e a montagem de camarins e de uma sala de imprensa. “Cada noite será batizada com um nome característico do lugar que servirá de inspiração para a iluminação da Pedra Furada, por meio do recurso gráfico do vídeo mapping, o que se constituirá como mais uma das atrações do evento, ou melhor, um espetáculo à parte. A ópera terá uma grande estrutura e muitas emoções”, afirmou Sádia Castro, coordenadora da Ópera da Serra da Capivara.
Mais informações podem ser consultada através do site. Confira a programação:
Dia 27 Julho: NOITE DO BAIXÃO DAS ANDORINHAS
19h – Ato ancestral, O espetáculo
19h50 – A OPERETA DA PEDRA DO REINO DO FUTURO – crianças das escolas municipais de São Raimundo Nonato
20h50 – TRIO QUE CHORA – São Paulo
22h10 – LENINE – Rio de Janeiro
28 julho 2017: NOITE DA TRILHA HOMBU
19h – Ato ancestral, O espetáculo
19h50 – Bossa na Pedra: uma homenagem a João Gilberto – Veikko von Furstenrencht – Suécia/Teresina
20h50 – Quartchêto – Rio Grande do Sul
22h10 – Casuarina – Rio de Janeiro
29 de julho 2017: NOITE DO DESFILADEIRO DA CAPIVARA
19h – Ato Ancestral – O espetáculo
19h50 – Atração local
21h – Chico Terto – Ópera primitiva – Paris/Teresina
22h – Nikolas Krassik – França/Rio de Janeiro