Ópera da Serra da Capivara 2024: 6ª edição traz espetáculo inspirado em ‘O Rei Leão’

A sexta edição da Ópera da Serra da Capivara traz a peça “Onça Rainha: uma jornada de rugidos e silêncios” uma obra inspirada do filme “Rei Leão”. A peça busca mesclar características brasileiras com o clássico da Disney e aborda o feminino às narrativas que serão contadas.

O evento será apresentado no Anfiteatro da Pedra Furada, no Parque Nacional da Serra da Capivara.

continua depois da publicidade

A ópera conta com projeções gráficas, holografia e diversos elementos visuais tecnológicos além de orquestra armorial e grupos de bailarinos da Escola de Dança Estadual do Piauí, de São Raimundo Nonato (PI), São Paulo (SP) e Curitiba (PR).

A peça faz parte das muitas atrações que acontecerão na Ópera da Serra da Capivara que ocorrerá entre os dias 15 e 27 de julho e que contará com muita diversão com shows de grandes nomes do cenário musical.

A programação do festival Ópera da Serra da Capivara começa no dia 15 de julho com oficinas variadas e gratuitas na Praça do Abrigo, em São Raimundo Nonato, município sede do Parque Nacional da Serra da Capivara.

A Ópera da Serra da Capivara está na sua 6ª edição e tem como objetivo ampliar a visibilidade e o fluxo turístico no Parque que ganhou o título de Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco, em 1991.

O evento passou por um hiato de dois anos, provocado pela pandemia de Covid-19, e em julho de 2022, retornou com uma homenagem à arqueóloga franco-brasileira Niède Guidon responsável pela criação do Parque Nacional da Serra da Capivara, na caatinga piauiense em 1979.

Os ingressos para espetáculo e shows no anfiteatro da Pedra Furada estão sendo vendidos a partir pelo site www.operadaserradacapivara.com.br/ingressos. Eles custam R$ 398,00 (inteira) e R$ 199,00 (meia), mediante apresentação da carteira estudantil ou via Ingresso Solidário – com a entrega de 1 kg de alimento não perecível.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo