O sonho das crianças de volta à Serra da Capivara

A bailarina piauiense Lina do Carmo, reconhecida no mundo inteiro por sua arte e com residência fixa na Alemanha há mais de duas décadas, acaba de finalizar um estudo das pinturas rupestres da Serra da Capivara para sua tese de mestrado na Europa.

lina-e-crianc%cc%a7as-1430-baixa

Lina aproveitou sua imersão na Caatinga do Piauí para voltar a ensaiar com crianças do Sítio do Mocó, zona rural do município de Coronel José Dias. A ideia de um novo evento de arte na Pedra Furada foi lançada, agora depende de muito trabalho e engajamento dos entusiastas.

continua depois da publicidade

O Governo do Piauí já demonstrou interesse através do governador Wellington Dias, da vice Margarete Coelho e do secretário estadual de Cultura, Fábio Novo, que estão dispostos a apoiar um evento cultural anual no palco da Pedra Furada.

A semente foi plantada, vejam as fotos das crianças no primeiro ensaio aberto ao público e que contou com a presença da chefe do Parque Nacional Serra da Capivara, Melina Rangel, entusiasta das ações de integração da comunidade local com a unidade de conservação. Agora precisamos todos juntos, alimentar essa semente para que dê frutos!

lina-e-crianc%cc%a7as-1315-baixa lina-e-crianc%cc%a7as-1323-baixa lina-e-crianc%cc%a7as-1342-baixa lina-e-crianc%cc%a7as-1344-baixa lina-e-crianc%cc%a7as-1386-baixa

lina-do-carmo-1575-baixa lina-do-carmo-1666-baixa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo