A bailarina piauiense Lina do Carmo, reconhecida no mundo inteiro por sua arte e com residência fixa na Alemanha há mais de duas décadas, acaba de finalizar um estudo das pinturas rupestres da Serra da Capivara para sua tese de mestrado na Europa.
Lina aproveitou sua imersão na Caatinga do Piauí para voltar a ensaiar com crianças do Sítio do Mocó, zona rural do município de Coronel José Dias. A ideia de um novo evento de arte na Pedra Furada foi lançada, agora depende de muito trabalho e engajamento dos entusiastas.
O Governo do Piauí já demonstrou interesse através do governador Wellington Dias, da vice Margarete Coelho e do secretário estadual de Cultura, Fábio Novo, que estão dispostos a apoiar um evento cultural anual no palco da Pedra Furada.
A semente foi plantada, vejam as fotos das crianças no primeiro ensaio aberto ao público e que contou com a presença da chefe do Parque Nacional Serra da Capivara, Melina Rangel, entusiasta das ações de integração da comunidade local com a unidade de conservação. Agora precisamos todos juntos, alimentar essa semente para que dê frutos!