O pleito se aproxima, e os pré-candidatos? Uma incógnita!

Ao povo de São Raimundo Nonato e ao leitor assíduo deste portal, peço licença para vos falar, pois são os pares que merecem a maior atenção neste processo que está por se iniciar.

Analisando o nosso quadro local, podemos ver que as conjecturas estão por se formar, mas nada ainda resolvido, pois muitos decidirão em suas respectivas convenções. O lado situacionista parece ter batido o martelo na sua chapa majoritária, uma aliança histórica entre PSD e PSB, que será julgada pela classe popular em outubro próximo. A união destes é vista de forma positiva pela sociedade? Só o tempo poderá dizer, mas uma fato é verdadeiro, pode-se somar, grupos que nunca estiveram ao lado do Prefeito, lideranças notáveis do Partido Socialista, ou não. Sai na frente este grupo, pois já atuam juntos com uma chapa consolidada e exposta ao povo. Prego batido e ponta virada!

A oposição, por sua vez, ainda continua com a divergência de início, mas pelo andar das conversas, a pré-candidata do PP, mais uma vez sai na frente dos demais, pois conta com o apoio de quase todos os partidos de oposição, e parte significativa do PT. Observando as inaugurações realizadas pelo Governo do Estado, a pré-candidata tem recebido um tratamento diferenciado do Governador, participando de solenidade oficial na agenda do mesmo. Será que o Governador está decidido? Acredito que sim, pois a mulher agrega e agrada a oposição. O pré-candidato do PT, por hora, tem a aceitação popular, mas integrantes da oposição resistem em apoiá-lo, sofre isso dentro do próprio partido. O PROS por sua vez, trará a presença de um ex integrante do PT, não ainda filiado, mas simpático ao mesmo, pois ainda tem prazo para se filiar. O PRP e o PSOL (Frente Popular) sai unido com o PROS, é o que podemos observar em reuniões realizadas pelos membros de ambos. Será que a oposição se une, ou teremos três candidatos de oposição? O povo aguarda ansioso.

continua depois da publicidade

Portanto, a atual conjectura, mostra que a situação sai na frente, pois está somando mais que os demais candidatos de oposição, vendo que os rumores apontam para a consolidação da chapa majoritária.

Não deixando de falar na turma do Vem Pro Fusca (PSDC), que conta com o apoio da juventude e daqueles que desejam mudança. Pequenos, mas notáveis, pois defender mudança é pra quem tem coragem. O partido já tomou a decisão e apoia a mulher. Ponto positivo? A juventude irá dizer. O movimento surgiu pequeno, e pode ter certeza, terminará grande e merece atenção e respeito.

O povo espera a batalha começar, pois é o maior interessado. Friso que seja combatido o bom combate, pois não merecemos ouvir daqueles que desejam nos representar um punhado de discursos ofensivos e sem propostas.

Agradeço a atenção e a liberdade dada por este grande meio de comunicação. Atentando sempre para o respeito as divergências e a tolerância para as posturas políticas.

 

“No debate, quem briga são as ideias, não os homens”!

 

Por Luan Ribeiro Bastos

luan ribeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo