Nova diretoria toma posse na OAB em São Raimundo Nonato

Os novos dirigentes da subseção de São Raimundo Nonato da Ordem tomaram posse em solenidade na Câmara de Vereadores do município, na noite da última terça-feira (19). Na ocasião, o presidente da OAB-PI, Chico Lucas, apresentou planos de trabalho para a subseção.

af02f5ff89893cce47d6573dbfa96d83

O advogado Alexandre Cerqueira assume a presidência para o triênio 2016/2018, acompanhado dos advogados Gildete Dias de Sousa (vice-presidente), Yuri Pimentel e Valente (secretário geral), Francisco Antônio da Silva Neto (secretário geral adjunto) e Sônia Malena Ribeiro (tesoureira).

continua depois da publicidade

Durante a solenidade, o ex-presidente Pedro Alcântara agradeceu aos profissionais locais pela colaboração durante a gestão e fez votos de êxito aos novos dirigentes.

Com 34 anos de idade, o presidente empossado Alexandre Cerqueira assumiu prestando compromisso de zelar pela instituição e fortalecer a advocacia. “Não é fácil, mas assumo com a certeza que representarei bem a classe dos advogados. A defesa das prerrogativas será o ponto principal desta diretoria. Trabalharemos para que tenhamos uma advocacia livre e independente como deve ser”. De acordo com Cerqueira, há ainda a necessidade de melhoria nas relações entre o judiciário e advocacia naquela região, para que ambos bem desempenhem o seu trabalho.

O conselheiro federal da OAB eleito Celso Barros Neto saudou a nova diretoria e os presentes na solenidade. Em seu discurso, falou da importância da ética profissional nas relações da advocacia, bem como assegurou apoio às subseções, sobretudo as localizadas no sul do estado. “Nos colocamos à disposição para que os anseios a nível nacional possam ser atendidos e nós possamos voltar a esta região para executá-los”.

Na oportunidade, o presidente Chico Lucas falou dos desafios da advocacia para 2016. “Nosso grande compromisso e responsabilidade é fazer com que o Novo Código de Processo Civil seja cumprido, pois este é o código que trará as soluções que tanto precisamos para o judiciário. Precisamos ainda que defensoria, judiciário, ministério público e advocacia deem as mãos para dar mais celeridade às demandas, pois todos nós temos o compromisso de buscar soluções”.

O presidente ressaltou ainda a importância das audiências pela busca de conciliação, e informou que a OAB-PI irá criar centros de soluções consensuais, que serão levados a todas as subseções da Ordem. “Nós advogados temos que nos despir deste sentimento do litígio. Precisamos pensar no bem social, em conciliação e harmonia entre as partes”, pontuou.

Em seu discurso, Chico Lucas falou ainda da defesa das prerrogativas dos advogados, da necessidade de fiscalização das eleições municipais, e pediu o apoio das subseções com a instalação de Comitês de Fiscalização do Caixa 02.

Prestigiaram a solenidade, ainda, o presidente e a secretária adjunta da Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí, Rafael Orsano e Maria Oliveira; o diretor financeiro da OAB-PI, Lucimar Santos; os conselheiros seccionais Diogo Caldas e Thiago Ibiapina; o diretor do Fórum de São Raimundo Nonato, Fabrício Novaes; o vice-presidente da Comarca, Laércio Dias; o diretor da Vara do Trabalho de São Raimundo Nonato, Marcelo Noleto e vereadores do município.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo