Essa é uma versão dos anos 2006 a 2013 do nosso sistema. Algumas versões mobiles podem não se adptar bem.

 

 
 

 
Publicado em 08/09/2011 - 09:41:55  

Tamanho da fonte:..

 

 

 
Travesti é brutalmente assassinado com vários tiros em São Raimundo Nonato
 
.
 
 
Renato Tavares Piaulino (18), conhecido como "Renata Desirre" foi encontrado morto na manha dessa quinta-feira (08/09) na estrada para o povoado Lagoa de Fora, próximo a PI-140 em São Raimundo Nonato.



Segundo as informações passadas para reportagem, "Renata Desirre" foi alvejado com vários tiros.

Travesti assumido "Renata Desirre" era sempre visível nos eventos da região por provocar varias cenas inusitada.

"Desirre" era natural do município de Coronel José Dias.

O titular da delegacia Regional do município, Leandro Ferraz, que está à frente do caso, conta que a vítima era bastante conhecida da cidade. “Estamos começando os trabalhos agora, ouvindo a família. A princípio, não houve motivação. Ele era uma pessoa que criava certas confusões pela cidade. Ia no hospital, criava tumulto, volta e meia ele trazido à delegacia era liberado em seguida. Ontem mesmo, no desfile do 7 de setembro, acabou sendo conduzido para cá, onde foi registrado o TCO, e liberado em seguida”, conta Ferraz.

O delegado afirma que pelas circunstâncias, a morte de Renato foi premeditada. “Não é um caso de briga de bar, que ele acabou sendo morto. Até agora não apareceu nenhuma testemunha que tenha visto ou saiba algo do crime. Precisamos apurar ainda se ele foi morto no local ou deixado lá. Pode ter sido uma vingança, mas ele não tinha inimigos, segundo a família”, pondera.

Ferraz explica ainda que não se pode falar em crime homofóbico, mas a hipótese não foi descartada.

Pessoas relacionadas à vítima se queixaram da dificuldade que a polícia tem para investigar o crime, já que não há viaturas na Delegacia Regional da cidade.

A alguns meses atras Renato havia enviado uma carta ao Programa do Gugu relatando sua situação e pedindo ajuda ao apresentador.

Veja carta de Renato para o apresentador Gugu Liberato:

Gugu, sou Renato Tavares Piaulino, natural de Coronel José Dias, estado do Piauí, próximo à cidade de São Raimundo Nonato. A cidade em que moro ainda é muito preconceituosa quanto aos travestis, e isto me prejudica muito, principalmente porque sou pobre, ninguém me coloca para trabalhar, e por isto preciso da tua ajuda, sei que você é uma pessoa sensível e vai fazer alguma coisa por mim.

Gugu, quero que você me ajude, pois preciso de uma casa, moro com meus pais, mas eles me rejeitam porque eu sou homosexual, minha mãe esconde minhas roupas e as vezes rasga para que eu não a use mais. Está muito difícil conviver com eles assim, por isso quero uma casa, para eu viver a minha vida sem depender dos outros.

Quero também uma ajuda para fazer uma cirurgia de mudança de sexo para não ser criticado(a) por ninguém, pois sempre ouço piadas e gozações, zombarias, sou motivo de chacotas, não consigo trabalhos por motivo do preconceito de minha opção sexual. Quando entro em uma loja ou em um mercado e demoro muito para escolher uma coisa, os donos e funcionários me olham dos pés à cabeça, parece que imaginam que quero roubar.

Gugu me ajude, confio muito em Deus e sei que você é uma pessoa iluminada por ele.

Atenciosamente,
Renato Tavares Piauilino (Pseudônimo: Desireè)


IMAGENS FORTES









Matérias Relacionadas:
> Travesti é brutalmente assassinado com vários tiros em São Raimundo Nonato
> Assassinato de "Renata Desirré" é o assunto mais comentado por internautas no Facebook
> Travesti pediu casa e ajuda para mudar de sexo antes de morrer

redacao@saoraimundo.com
.
.

.> Esta notícia foi vista 14738 vezes

Compartilhe:
..
Comente esta notícia      
 
 

 

 
 © Copyright - Desde 2006 | SaoRaimundo.com
 
 contato@saoraimundo.com