No ministério da Integração, Ciro busca retomada das obras da Transnordestina

O senador Ciro Nogueira (Progressistas) esteve, na manhã desta terça-feira (07), no ministério da Integração Nacional, onde participou de reunião com representantes técnicos de diversos órgãos com o objetivo de viabilizar a retomada das obras da ferrovia Transnordestina.

“Na semana passada, conversei com o presidente Temer sobre a liberação de recursos para o prosseguimento das obras dessa importante ferrovia. Pedi então ao ministro Pádua Andrade, essa reunião para discutirmos a melhor maneira para podermos dar continuidade às obras”, explicou Ciro.

Na reunião, representantes da Transnordestina, da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste do Banco do Nordeste e do ministério debateram e traçaram planos acerca da melhor forma de agilizar os trâmites burocráticos e de planejamento para o retorno das obras na ferrovia.

continua depois da publicidade

Além do ministro da Integração, Pádua Andrade, participaram do encontro Antonio Ribeiro, diretor de planejamento da Sudene, Cilene Dórea, secretária de Fundos Regionais e Fiscais do ministério, Rafael Feitosa, chefe de gabinete do Superintendente da Sudene; Helton Mendes Chagas, superintendente de Negócios de Atacado e Governo do Banco do Nordeste e Jorge Luiz Mello, pesidente da Transnordestina Logística S.A.

Transnordestina

A obra ferroviária da Transnordestina abrange mais de 1.700 km e vai ligar o município de Eliseu Martins, no Piauí, aos portos de Pecém, na região metropolitana de Fortaleza, e de Suape, em Pernambuco. Estima-se que apenas 600 km da ferrovia estejam concluídos.

Ciro destacou a importância que a entrega da ferrovia terá na abertura de empresas e na criação de empregos na região. Segundo ele, é um empreendimento que pode transformar a infraestrutura logística do Nordeste.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo