Aeródromo foi inaugurado, mas empresas ainda não operam no local.
Arqueóloga não se mostra otimista com atração de empresas para a região.
Após quase duas décadas, o aeroporto internacional Serra da Capivara, em São Raimundo Nonato, a 530 km de Teresina, enfim foi inaugurado. Mas após a tão esperada inauguração, a direção do Parque Nacional da Serra da Capivara avaliou que o empreendimento que custou cerca de R$ 20 milhões chegou tarde demais à região.
A inauguração aconteceu na terça-feira (27) com a presença do governador Wellington Dias (PT) e vários secretários.
Segundo a arqueóloga Niède Guidon, presidente da Fundação Museu do Homem Americano (Fundham) e diretora do Parque Nacional Serra da Capivara, a obra deveria ter chegado antes. De acordo com ela, ficará mais difícil encontrar empresas que queiram investir no turismo da região devido ao momento de crise política e econômica enfrentado pelo país.
“Acreditei que ia dar certo e não deu. Realmente eu estou muito decepcionada porque eu estou vendo aí. É uma coisa terrível”, desabafou a arqueóloga.
Apesar da inauguração, ainda não há nenhuma empresa aérea com voos regulares para pousar no aeroporto. O governo do Piauí assegura que em breve deve oferecer voos em pequenos aviões com capacidade para 19 passageiros.
“A possibilidade é de que nos próximos dias, provavelmente ainda no mês de novembro, já comece a ser operado o aeroporto de São Raimundo Nonato com voos regulares”, disse o secretário de transportes do Piauí, Guilhermano Pires.